Nacional

“Chegada de Jesus disfarça a época humilhante e os problemas judiciais”

A contratação de Jorge Jesus por parte do Benfica foi tema abordado por Luís Marques Mendes, no seu espaço de comentário no Jornal da Noite da SIC.

Veja também: O possível adversário do Benfica na 3ª pré-eliminatória da Champions

Para o comentador a chegada do técnico é uma manobra para desviar as atenções dos problemas do Benfica.

“É uma boa solução para o Benfica, isso eu acho que é. Agora, é uma situação de desespero, em estado de necessidade. Porquê? Por que é que o Benfica fez este finca-pé todo a Jorge Jesus quase que se pondo de joelhos? Primeiro, para desviar as atenções da época humilhante que o Benfica teve. Foi do pior possível. Segundo, para disfarçar os problemas judiciais que o Benfica tem, que não são poucos e que minam, de que maneira, a imagem de prestígio e de credibilidade do clube. Depois, porque Luís Filipe Vieira tem eleições daqui a uns meses e tem medo de as perder. Precisa de um trunfo eleitoral. É por isso que o Benfica praticamente se deu a tudo aquando dos pedidos de Jorge Jesus”, afirmou.

Veja também: “Prefiro a arrogância de Ronaldo do que a falsidade de Messi”

Marques Mendes considera ainda que se trata de uma vitória pessoal para Jesus o facto de o Benfica ter tentado o seu regresso, sobretudo pela forma como saiu do clube.

“O regresso de Jorge Jesus é um pouco do retrato do que se passa no futebol que é o ser verdade hoje e mentira amanhã. Uma vez é-se besta e passa-se a bestial ou vice-versa. Vejo-o como uma grande vitória pessoal de Jorge Jesus, que geriu isto com uma enorme inteligência. Se recordarmos, há cinco anos saiu do Benfica pela portas dos fundos, maltratado e quase humilhado. O mínimo que lhe chamaram foi traidor e até com um processo em tribunal que acabou num acordo. Agora, ele reentra no Benfica pela porta principal quase com o Benfica a pedir-lhe de joelhos para vir treinar a equipa. Jorge Jesus entra como um herói, como um salvador da pátria encarnada“, referiu.

Veja também: Ricardo Araújo Pereira arrasa Vieira após contratação de Jesus

Por último elogiou a maneira como Jesus geriu o processo de saída do Flamengo.

“Geriu com muita inteligência a saída dele do Brasil porque lá ganhou praticamente tudo o que havia a ganhar. Se continuasse, ele dificilmente conseguiria igualar o feito que teve na última época e corria o risco de começar a passar de bestial a besta“, concluiu.

Deixe um comentário