Nacional

Conceição comenta nomeação de Carlos Xistra para o Aves-FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Desportivo das Aves, Sérgio Conceição declarou esperar um jogo difícil, num campo tradicionalmente complicado para o FC Porto.

“É um jogo de campeonato. À medida que caminhamos para o fim as equipas têm as suas ambições ainda como é o caso do Desportivo das Aves. Estão numa situação difícil, mas matematicamente ainda é possível. Espera-nos um jogo num campo tradicionalmente difícil“, disse Sérgio Conceição a propósito do jogo desta terça-feira”, afirmou.

Veja também: Georgina revela detalhes do confinamento vivido com Ronaldo

Para esta partida, o técnico azul e branco deverá estrear uma defesa renovada, dados os castigos a Manafá e Alex Telles.

“São preocupações normais, não mais do que isso. Já estive em muitas situações em que tive de arranjar soluções. É para isso que sou pago. É óbvio que os treinadores gostam de poder contar com toda a gente, mas nem sempre isso é possível por um fator ou por outro. Com os jogadores disponíveis é que tenho de arranjar soluções para ganhar no campo do Aves“, referiu.

Veja também: VÍDEO: Ronaldo senta adversário e manda cruzamento de letra

Conceição reagiu ainda para a nomeação do árbitro Carlos Xistra para dirigir a partida.

“Se não dissesse de quem eram as perguntas, adivinhava. Desejo que a equipa de arbitragem de amanhã seja uma não notícia e com isto digo tudo. (…) Espero que todas as equipas de arbitragem sejam uma não notícia, que treinadores e jogadores sejam protagonistas. Já há bastante polémica no nosso futebol, para estar agora a mexer”, referiu.

Veja também: FOTOS: Ronaldo compra o apartamento mais caro de sempre em Portugal

Por último o técnico portista abordou o impacto dos jogos sem adeptos nas equipas, confessando que não esperava que o mesmo fosse tão significativo.

“Eu sinceramente, devo confessar, que não pensei que fosse assim tão acentuada esta ausência dos adeptos, não pensei que se fosse sentir assim tanto esta ausência dos adeptos. Mas faz falta. Aqui ou acolá o jogador está ligado e tem acontecido no resto da Europa alguns erros, algumas falhas de concentração, que tem acontecido mais vezes e deve ser essa também a razão. Acredito que à medida que se vai jogando as coisas vão melhorando“, concluiu.

Recorde-se que o Aves-FC Porto disputa-se amanhã, a partir das 21h15.

Deixe um comentário