Conceição e a vitória do FC Porto no clássico: “Foi sem espinhas”

A conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Académico de Viseu ficou marcado pelo clássico de sábado entre FC Porto e Benfica.

Veja também: VÍDEO: O momento em que Bruno Lage invade campo e Sérgio Conceição reagiu assim

Sérgio Conceição rejeita a ideia de que a vitória portista se deveu à arbitragem e reitera a superioridade dos seus comandados.

“Não quero entrar por aí, até porque disse na antevisão do jogo da primeira mão que falar do clássico era uma falta de respeito para com o Académico de Viseu. É verdade que esses são os temas quentes, o que se fala hoje é do clássico. Mas a opinião, em termos de jogo jogado, é unânime em considerar que o FC Porto foi mais forte. A equipa que teve mais oportunidades, a que foi mais forte nos duelos fomos nós. Porque o futebol é um jogo feito de duelos constantes e nós fomos mais fortes. Mais intensos e mais fortes estrategicamente.

E não foi, como já ouvi, um jogo à imagem do da Luz. O início da construção foi diferente, a segunda fase de construção foi diferente. Houve situações diferentes, o movimento dos alas e dos laterais foi diferente a nível de ocupação de espaços… Fomos individualmente e coletivamente melhores, foi sem espinhas. Naquilo que foi o jogo jogado”, afirmou.

Veja também: Fim da linha para Sarri? Juventus quer dar outro treinador a Ronaldo

Conceição deixou ainda uma observação a Bruno Lage.

“Mas há uma observação que quero fazer. Ouvi o treinador Bruno Lage, e bem, a dizer muitas vezes, principalmente nos últimos 18 jogos, que quem quer ganhar ao Benfica tem de correr mais que o Benfica. E nós corremos mais três quilómetros que o Benfica. Dou toda razão ao Bruno Lage, as equipas que correm mais ganham 90 e tal por cento das vezes. E foi assim que nós ganhámos.

Tudo o que possa vir para cima da mesa a seguir, sobre lances mais ou menos bem apitados, decisões melhores ou piores… isso já é querer tapar o sol com a peneira. Há momentos em que a arbitragem foi a favor do FC Porto, outras do Benfica, mas não foi por isso que ganhámos. Foi por mérito nosso. É uma tremenda incutia para os meus jogadores dizer-se isso, porque foram fantásticos”, concluiu.

Veja também: VÍDEO: Duarte Gomes analisa lance do penalti do FC Porto-Benfica

Recorde-se que o FC Porto-Académico de Viseu, a contar para a 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, disputa-se amanhã, às 20h45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR