Conceição e o Sporting-Benfica: “Se não vencermos o nosso jogo…”

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sp. Braga, Sérgio Conceição foi questionado sobre derbi de Lisboa.

Veja também: Juventus em risco de falhar as competições europeias na próxima época

O treinador do FC Porto prefere manter o foco nos compromissos da sua equipa e só depois acompanhar o embate entre Sporting e Benfica.

Vamos olhar para o nosso jogo. Temos de olhar para o nosso jogo. Não adianta nada olhar para o que vai acontecer noutra cidade e para outros jogos se não vencermos o nosso“, atirou.

O treinador azul e branco descarta a ideia de um Braga bipolar.

Não olhamos para os resultados das outras equipas, mas sim para o que é a sua dinâmica. Não acredito que tenha um Braga fantástico contra o Belenenses e um mau Braga contra o Tondela. Não foi um Braga bipolar. Os seus adversários é que foram diferentes e causaram problemas diferentes”, afirmou.

Veja também: “Incomoda-me ver alguém com mais Bolas de Ouro do que Ronaldo”

Conceição antevê um bom espetáculo de futebol.

Perspectivo um bom jogo de futebol. Espero um bom espetáculo, como Estádio do Dragão cheio de adeptos para nos apoiarem. E um jogo muito importante para nós. São três pontos que queremos muito somar neste nosso trajeto”, referiu.

Veja também: Sarri: “Ronaldo correu 1.100 metros a 22 km/hora”

O percurso de Rúben Amorim

De resto o técnico azul e branco considera que o seu homólogo bracarense Rúben Amorim está a fazer um bom trabalho, procurando manter a identidade da equipa, apesar de ter começado recentemente.

Rúben Amorim ainda está a trabalhar no clube há pouco tempo, mas percebe-se bem qual a sua ideia de jogo nos diferentes momentos. É uma equipa com dinâmicas muito interessantes, com muita gente de qualidade nos flancos e com uma boa reação à perda de bola.

A confiança é fundamental. Claro que há sempre dias em que estamos menos bem e acabamos por cometer erros, mas nós tentamos limitar ao máximo esses erros com muita solidariedade em campo. Até agora as coisas têm corrido bem, embora tenhamos cometido erros ao longo dos jogos. Trata-se de um processo contínuo e, sendo nós o Porto, temos de encontrar um equilíbrio entre defesa e ataque. Contra o Braga, uma equipa muito forte ofensivamente, esse equilíbrio vai ser decisivo”, concluiu.

Veja também: “127M€por Félix, um miúdo que tem apenas um punhado de jogos na elite do futebol?”

Sérgio Conceição aproveitou para revelar que Nakajima será uma carta fora do baralho, enquanto Pepe ainda está sob avaliação.

Recorde-se que o FC Porto-Sp. Braga disputa-se amanhã, às 19h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR