“Conceição tem culpa que Luís Godinho seja VAR em Vila do Conde?”

Pinto da Costa abordou o tema da continuidade de Sérgio Conceição no comando técnico do FC Porto. Recorde-se que o técnico portista havia afirmado que se manteria no clube, caso lhe fossem concedidas condições para disputar títulos.

O presidente dos dragões considera a continuidade Conceição um não assunto, até porque renovou contrato por mais dois anos.

Há pouco tempo ele renovou contrato e não é para o ano, é para mais dois. E não renovou para mais três porque o meu mandato acaba entretanto e essas coisas estão interligadas. O que eu li e o que ele me disse a mim é que estaria sempre de alma e coração no FC Porto, que é o seu clube, enquanto eu entendesse.

No dia em que eu não quisesse ou entendesse que era melhor ele sair, ele faria as malas e sairia sem qualquer indemnização. Isto é totalmente diferente de dizer que ele exigiu condições para disputar títulos”, afirmou na 2ª parte da entrevista ao diário desportivo O Jogo.

Pelo meio Pinto da Costa isentou Conceição de culpas pela eventual perda do campeonato, em face das polémicas arbitragens em favor do Benfica, no seu entender.

Como se pode garantir isso [de lutar títulos] ao Sérgio Conceição quando vemos o que aconteceu na Vila da Feira, em Braga e em Vila do Conde? Quando foi do Calabote pensávamos que não voltaria a acontecer.

Nunca me colocou essa condição, mas sim de que estaria aqui enquanto eu achar que é útil. Um indivíduo não pode ser mais sério, mais adepto do FC Porto, nem mais profissional, dizendo isto. A minha resposta foi que isso nem é assunto. Não vou explicar, nem a ele nem a ninguém, porque é que não quero que ele saia. Se há dois meses renovei com ele e queria mais dois anos…

Agora o Sérgio é quem tem culpa que o senhor Bruno Paixão vá para VAR na Vila da Feira ou o senhor João Pinheiro seja VAR em Braga ou o senhor Luís Godinho seja VAR em Vila do Conde?

A culpa não é dele nem minha. O Sérgio Conceição será treinador mais dois anos, que são os que tem de contrato”, concluiu.

Veja também:

A reação de Pinto da Costa à fúria de Madureira em Vila do Conde

A curiosa comparação de Allegri entre Ronaldo e Ibrahimovic

Fernando Madureira arrasa árbitro do Rio Ave-Benfica: “É um ladrão”

Florenzi critica Ronaldo: “É Bola de Ouro e acha que pode fazer o que fez”

VÍDEO: Ronaldo manda calar adversário e goza com a sua altura

VÍDEO – Coentrão: “Tenho muita pena de não tirar pontos ao Benfica”

Presidente da Câmara do Porto arrasa arbitragem do Rio Ave-Benfica

VÍDEO: Ronaldo partiu toda a defesa da Roma em jogada brutal

FC Porto responde a Conceição com forte ataque ao mercado: 9 reforços

Transferência de João Félix para o City dependente de Gabriel Jesus

VÍDEO: Jogador do Chelsea acaba a festejar golo entre seios de adepta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR