Confirmada baixa na Seleção para o jogo com a Lituânia

O lateral Nelson Semedo, que foi titular nos últimos três jogos da seleção portuguesa de futebol, vai hoje falhar o encontro em Vílnius, frente à Lituânia, de qualificação para o Euro2020, devido a problemas físicos.

Veja também: Jogador do FC Porto furioso com mulher ao descobrir que não era pai do seu filho

Semedo saiu lesionado do jogo do último sábado frente à Sérvia (vitória por 4-2), em Belgrado, igualmente do Grupo B de apuramento para o próximo Europeu, e não está em condições de hoje subir ao relvado sintético do LFF stadionas, tendo ficado fora da lista final de 23 jogadores que Fernando Santos entregou na UEFA.

Veja também: André Almeida e o dia em que foi assaltado em férias com Samaris

Tal como já tinha acontecido com a Sérvia, Daniel Podence, que foi uma das estreias da convocatória, também ficou de fora das opções do selecionador nacional e vai assistir ao encontro nas bancadas.

Ferro, que é igualmente estreante e que foi chamado para render o lesionado Pepe, está nos 23 e poderá somar em Vílnius a primeira internacionalização pela seleção principal.

Veja também: “Ronaldo não precisa de tanta nota artística para fazer o que Messi faz”

O selecionador Fernando Santos convocou 25 futebolistas, mas só pode integrar 23 na lista final que é entregue à UEFA, até à meia-noite do dia do encontro.

Portugal procura hoje reforçar o segundo lugar do Grupo B e aproximar-se da líder Ucrânia, na deslocação ao terreno do último classificado do agrupamento.

Uma vitória no primeiro confronto oficial de sempre com os lituanos e um ‘tropeção’ da Sérvia no Luxemburgo, num encontro que se também se realiza hoje, deixará a seleção nacional com a qualificação praticamente no ‘bolso’ e com plenas hipóteses de ainda chegar ao primeiro lugar.

Veja também: “Façam a contabilidade. João Félix foi vendido por 48 milhões de euros”

O jogo de hoje será o primeiro de sempre da seleção lusa na Lituânia, num historial que inclui dois particulares, realizados em 2000 (5-1 em Viseu) e em 2004 (4-1 em Setúbal).

O Grupo B é liderado pela Ucrânia (13 pontos, em cinco jogos), seguida por Portugal (cinco em três), Luxemburgo (quatro, em quatro), Sérvia (quatro, em quatro) e Lituânia (um, em quatro).

O primeiro Lituânia-Portugal de sempre tem início agendado para as 21:45 (19:45 horas de Lisboa) e terá arbitragem do holandês Bas Nijhuis.

Fonte: LUSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR