Dado preocupante no ataque do Benfica após 10 jornadas

Após três jogos sem vencer para o campeonato, o Benfica voltou às vitórias ao derrotar o Tondela por 1-3 na passada jornada. Nesta pausa para seleções, é hora de tirar algumas ilações e existe um dado que demonstra alguns problemas na produção ofensiva dos encarnados.

Segundo o playmakerstats, a equipa comandada por Rui Vitória é a única equipa da liga que ainda não fez qualquer golo em lances de bola parada. Ou seja dos 19 golos que o Benfica apontou em 10 jornadas, foram todos de bola corrida.

As águias até beneficiaram de duas grandes penalidades, mas não conseguiram converter.

De resto este é o pior registo do Benfica neste capítulo nos últimos cinco anos, ao cabo de dez jogos. A temporada 2016/2017 foi a mais concretizadora no que diz respeito a lances de laboratório, em que o clube registava já nove tentos.

Os golos que surgem a partir de lances de bola parada costumam representar quase um terço do total que os encarnados marcam nos campeonatos.

Comparativamente com os rivais FC Porto e Sporting, o encarnados ficam claramente atrás. Leões e dragões têm seis golos a partir dos chamados lances de laboratório.

Destaque ainda para o Santa Clara que neste capítulo lidera com sete golos.

No futebol moderno os lances de bola parada assumem capital importância e é algo que Rui Vitória terá de retificar na manobra ofensiva da sua equipa.

Veja também:

VEJA AS IMAGENS: Rui Vitória de malas feitas para a sua nova mansão de luxo

ÚLTIMA HORA: Bola de Ouro – Péssimas notícias para Ronaldo

VEJA A IMAGEM: Jogador do Milan tira foto com Ronaldo e Chiellini mostra o que não queria

VÍDEO: Ronaldo foi ver ténis e acaba a “salvar” Georgina

VÍDEO: Mulher de Icardi provoca Ronaldo e deixa desafio à Juventus

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR