David Luiz: “É muita paixão. Amo o Benfica e penso terminar lá a carreira”

David Luiz abriu o coração e declarou o seu amor ao Benfica. Numa entrevista ao canal do Youtube chamado Pilhado, o internacional brasileiro procurou explicar esse sentimento pelo emblema encarnado e não descarta terminar a carreira na Luz.

É muita paixão. O benfiquista é apaixonado. Quando vais entrevistar um benfiquista, ouves ‘primeiro o Benfica, depois a minha mulher e família!’. Quem não é benfiquista e tem oportunidade de ver o que é o Benfica, torna-se benfiquista. E eu fui um desses. Não escondo isso de ninguém. Amo o Benfica e penso terminar a carreira no Benfica. Lá aprendi a ser adepto como jogador”, afirmou.

David Luiz recordou a forma como saiu do Benfica, revelando que as palavras de Rui Costa tiveram um grande impacto na sua decisão em rumar ao Chelsea.

Foi difícil escolher ir para o Chelsea pelo que sentia pelo Benfica. Saí a 31 de janeiro e, nesse mesmo dia, o Benfica ofereceu-me mais dinheiro do que o Chelsea. Foi o Rui Costa que chegou ao pé de mim e disse-me: ‘Vai, que eu quero que mostres o teu futebol ao Mundo e não apenas aqui. O Benfica vai esperar por ti’. E isso ajudou muito a decidir”, referiu.

Veja essa parte da entrevista a partir do minuto 7:40 no vídeo abaixo.

Recorde-se que o brasileiro chegou às águias em 2006, proveniente do Vitoria Bahia. Cinco anos depois mudou-se para o Chelsea, a troco de 25 milhões de euros. David Luiz tem contrato válido por mais uma temporada com os blues.

O diário desportivo Record avança que um eventual regresso do central não é nada fácil, uma vez que em Inglaterra aufere cinco milhões de euros limpos, além de que o Chelsea não pretende desfazer-se o jogador sem receber uma contrapartida significativa.

Veja também:

David Luiz dá prenda de 1 milhão de euros aos colegas após o título inglês

A história emocionante entre David Luiz e este fã

David Luiz escondeu uma lesão para ir para o Benfica

David Luiz faz truque de magia que deixa colegas pasmados

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *