Depois da semana polémica, Benfica responde em campo com goleada

O Benfica venceu o Feirense por 4-0, em jogo a contar para a 11ª jornada da liga.

Os encarnados alinharam com Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e Gedson; Rafa, Zivkovic e Jonas. Já a equipa de Santa Maria da Feira apostou em Caio; Edson Farias, Nascimento, Briseño, Tiago Gomes; Cris e Babanco; Sturgeon, Tiago Silva e Luís Machado; João Silva.

Contudo os golos surgiriam apenas na 2ª parte. Aos 48 minutos Jonas fez o primeiro. Cruzamento rasteiro de Grimaldo e o brasileiro, com um toque fantástico, a desviar a bola de Briseño, e depois a atirar cruzado de pé esquerdo.

Nove minutos depois surge o autogolo de Bruno Nascimento. Grande abertura de Grimaldo para Rafa, que contorna Caio ainda fora da área e depois, já dentro da mesma, tenta servir Jonas em posição frontal. Bruno Nascimento tenta o corte de carrinho, junto à linha de baliza, mas acaba por tocar para o fundo da baliza.


Aos 68 minutos Rafa faz o 3-0. Bela combinação do ataque encarnado, mas Caio Secco fica mal na fotografia. A combinação entre Jonas e Pizzi é excelente, mas depois o guarda-redes larga o cruzamento do brasileiro, que parecia controlado, e Rafa empurra para o fundo da baliza.

Aos 89 minutos Seferovic faz o quarto. Cruzamento de Zivkovic na esquerda, Caio Secco, pressionado por Seferovic, não consegue agarrar, e o avançado suíço aproveita para fazer o golo.

Com este resultado o Benfica ascende provisoriamente ao 2º lugar (23 pts) ficando a um do líder FC Porto. Os encarnados aguardam o desempenho dos dragões, do Sporting e do Sp. Braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR