Nacional

Fábio Silva: A passagem pelo Benfica, o ídolo e o clube de sonho

Fábio Silva concedeu uma entrevista ao jornal Viva Cidade, de Gondomar, onde deu a conhecer os seus sonhos e ambições.

Veja também: Ronaldo deixa mensagem após a derrota da Juventus em Lyon

Aos 17 anos o jovem convive com as principais estrelas do FC Porto e a pressão é diária. Contudo é algo com o qual convive bem.

A pressão é como uma vitamina que serve para ficar mais motivado, fazer as coisas bem e ficar tranquilo. Para mim, a pressão não me diz nada, porque sou uma pessoa que gosta de jogar de cabeça fria“, afirmou.

Veja também: VÍDEO: Ronaldo furioso expulsa fã que invadiu o Lyon-Juventus

Na sua ainda curta carreira, há um momento que o marcou e que nunca esquecerá: o primeiro golo ao serviço do FC Porto.

“Esse momento marcou-me. Quando o estádio estava a gritar pelo meu nome, foi o momento que ficou mais na minha cabeça, o golo acabou por ficar em segundo plano. Porque era algo que desde muito novo brincava em casa com a minha irmã, muitas vezes eu gritava “Fábio!” e ela respondia “Silva!”. Então, tornou-se como a realização de um sonho de infância”, referiu.

Veja também: Imprensa critica Juventus e elogia CR7: “Ronaldo foi abandonado pela equipa”

A passagem pelo Benfica, o ídolo e o clube de sonho

Parte da sua formação foi também feita no rival Benfica, onde teve aquele que foi o treinador que mais o marcou.

“Quando estava no Benfica [2015-17], tive o míster Luís Nascimento [atual adjunto de Carvalhal no Rio Ave], que, em termos de aprendizagem, foi o que mais me fez crescer e adquirir muitas das capacidades que tenho hoje, sempre apostou em mim. Falo com ele quase todos os dias”, revelou.

Sobre a sua passagem pelos encarnados, Fábio Silva mostra-se grato.

Em concordância com a minha família, achei que era o melhor para mim e para a minha carreira voltar ao Porto, mas, no Benfica, as pessoas sempre foram impecáveis comigo“, disse.

Veja também: VÍDEO: 3 títulos em10 dias: Jesus conquista Supertaça sul-americana

O avançado revelou ainda que gostaria de partilhar o balneário com o seu maior ídolo e revelou o clube onde gostaria de jogar no futuro.

Gostaria de um dia jogar lado a lado com o Cristiano Ronaldo, que é o meu ídolo, também gostava de ter a experiência de jogar pelo Real Madrid“, concluiu.

Deixe um comentário