FC Porto arranca campeonato com goleada e exibição demolidora

O FC Porto goleou o Chaves por 5-0, em jogo a contar para a jornada inaugural da liga.

Os dragões alinharam com Casillas, Maxi, Felipe, Diogo Leite e Alex Telles; Otávio, Sérgio Oliveira, Herrera e Brahimi; André Pereira e Aboubakar. Os flavienses apostaram em Ricardo, Brigues, Maras, Marcão e Luís Martins; Filipe Melo, Bruno Gallo e Eustáquio; Ghazaryan, Avto e William.

Aos 14 minutos, Aboubakar inaugurava o marcador. A jogada começa num erro de Ghazaryan, com O arménio recupera a bola junto à linha final, demora a completar o alívio e acaba desarmado por Otávio. O brasileiro cruza, André Pereira deixa passar para Aboubakar que tira Luís Martins da frente, antes de bater Ricardo.

 

Aos 20 minutos, o camaronês bisava na partida. Saída rápida do FC Porto por André Pereira. O avançado perde tempo de remate e decide tocar atrasado para Sérgio Oliveira que, de imediato, faz um passe a rasgar para Otávio. O brasileiro entra na área e serve Aboubakar que, à boca da baliza, limita-se a encostar.

 

Em cima dos 45 minutos, Brahimi fazia o terceiro golo do conjunto portista. O argelino entra na área em sucessivos dribles, tira dois jogadores do caminho e remata em jeito ao primeiro poste.

 

Aos 71 minutos, Corona fez o quarto golo. Mau passe na zona intermédia do Desp. Chaves, Corona recupera, tira um adversário do caminho e remata potente, em zona frontal, antes de entrar na grande área.

 

Aos 88 minutos, o menino Marius fez o quinto. Adrian abre para a corrida de Maxi Pereira, Sérgio Oliveira tenta o pontapé de bicicleta e a bola sobra para o jogador de 20 anos concluí de cabeça.

Assim os azuis e brancos somaram os primeiros três pontos neste campeonato.

Veja também:

Argentinos vibram com a amizade e química entre Ronaldo e Dybala

Ronaldo: Bola de Ouro na Juventus, o carinho dos adeptos e a Serie A

ÚLTIMA HORA: FC Porto empresta jogador à Juventus

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR