FC Porto de gala garante lugar nos ‘oitavos’ da Champions

O FC Porto assegurou um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Schalke 04 por 3-1, em jogo a contar para a 5ª jornada do grupo D. Os azuis e brancos já amealharam 64,15 milhões de euros com esta prestação.

Os dragões alinharam com Casillas, Maxi, Felipe, Militão e Alex Telles; Danilo, Herrera, Óliver, Corona, Marega e Brahimi. Os alemães apostaram em Farhmann, Caligiuri, Naldo, Nastasic, Stambouli e Mendyl; Mascarell, e Bentaleb; Di Santo, Konoplyanka e Skrzybski.

Aos 52 minutos Éder Militão fez o 1-0, estreando-se a marcar na competição. Canto de Corona para a entrada da área onde Óliver recebe sozinho. Domina, levanta a cabeça e coloca na cabeça de Militão que, livre de marcação, desvia fora do alcance de Fahrmann.

Aos 55 minutos Corona fez o segundo. Corona dança na frente de um contrário, tabela dentro da área com Brahimi e fica na cara de Fahrmann. O mexicano remata, Stambouli tenta o corte e acaba por confirmar o golo dos dragões.

O Schalke ainda conseguiria reduzir para 2-1 por Bentaleb, através da conversão de uma grande penalidade, após mão na bola de Oliver Torres.

Mas os azuis e brancos conseguiram fazer o 3-1 por Marega. Nastasic tenta aliviar com o peito, coloca a bola à mercê de Otávio, que isola Marega. O maliano, na cara de Fahrmann, pica a bola sobre o alemão.

Com este resultado o FC Porto lidera o grupo com 13 pontos, mais cinco pontos que os alemães (oito pontos). O Galatasaray segue em 3º lugar com quatro pontos, seguido do Lokomotiv de Moscovo (três pontos). Os russos venceram os turcos por 2-0.

Veja também:

VÍDEO: Ronaldo marca de ângulo impossível e impressiona colegas

VÍDEO ARREPIANTE: Adeptos da Juve acompanham o “SIM” de Ronaldo

VÍDEO: Jogada fabulosa de Ronaldo resulta no golo da vitória da Juventus

Jornalista italiano arrasa culpado da ausência de Ronaldo na Bola de Ouro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR