FC Porto não deu hipótese: chapa 5 ao V. Setúbal

O FC Porto recebeu e goleou o V. Setúbal por 5-1, em jogo a contar para a 31ª jornada da liga.

Os dragões alinharam com Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano e Telles; Corona, Herrera, Sérgio Oliveira e Brahimi; Marega e Soares. Já os sadinos apostaram Cristiano, Patrick, Nuno Reis, Yohan Tavares e Vasco Fernandes; Costinha, Bonilha, Semedo e Wallyson; Edinho e João Amaral.

Logo aos seis minutos os azuis e brancos colocaram-se em vantagem por Marega. Cruzamento bem medido de Telles na esquerda, cabeceamento de Soares para defesa incompleta de Cristiano… A bola sobra para Marega, que na recarga só tem de encostar.

 

Aos 13 minutos novo momento de festa, com o golo de Marcano. Canto na esquerda de Telles, cabeceamento de Felipe, Cristiano ainda defende, mas a bola sobra para Marcano, que faz um pontapé de bicicleta e remata de forma acrobática.

 

Três minutos depois Brahimi faz o 3-0, com muita classe. Passe longo de Felipe e cavalgada impressionante de Marega sobre a direita! O franco-maliano ganha a dividida com Nuno Reis e cruza atrasado para o coração da área… Onde aparece Brahimi a finalizar rasteiro e colocado com toda a classe.

 

Aos 24 minutos o V. Setúbal reduz para 3-1 por João Amaral. Patrick ganha a bola sobre a direita e cruza atrasado para João Amaral aparecer sozinho a rematar para o golo.

 

Aos 36 minutos Corona faz o 4-1. Ricardo ganha a linha de fundo, sobre a direita, e cruza atrasado… Marega não chega, mas surge Corona a rematar forte de pé direito. A bola ainda desvia em Semedo e trai Cristiano.

 

Os azuis e brancos surgiram na 2ª parte com uma intensidade naturalmente mais baixo, mas ainda houve espaço para mais um golo. Aos 72 minutos Alex Telles faz o quinto do conjunto azul e branco, através da marcação de um livre direto.

 

Com este resultado o FC Porto mantém a liderança do campeonato com 79 pontos, mais dois que o 2º classificado Benfica (77 pts) e mais cinco que o terceiro classificado Sporting (74 pts).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR