Fernando Santos aborda possível chamada dos brasileiros Jardel e Maicon

Na conferência de antevisão à partida de amanhã entre Portugal e Egito, Fernando Santos foi confrontado com a hipótese de convocar Jardel (Benfica) e Maicon (Galatasaray), jogadores nascidos brasileiros mas que já se naturalizaram portugueses. A questão foi colocada devido ao facto de o setor defensivo da Seleção estar envelhecido, com Rolando (32 anos), Bruno Alves (36) e José Fonte (34), sem contar com Pepe (35).

Não sei onde estão a ver problemas nos centrais da Seleção, mas posso dizer que Jardel e Maicon não fazem parte das possíveis escolhas, apesar de reconhecer que são excelentes jogadores“, afirmou.

Rúben Dias ainda foi chamado, mas uma lesão impedi-o de se juntar ao grupo de jogadores chamados. No entanto isso não significa que tenha perdido o comboio do Mundial.

Gostava de o ter visto no contexto da Seleção, pois nunca esteve connosco, mas continua a fazer parte do lote alargado de jogadores“, assegurou.

Fábio Coentrão e William Carvalho são outros dos jogadores que irão falhar o duplo compromisso com Egito e Holanda, devido a lesão.

As lesões são normais nesta fase da época, os jogadores estão sobrecarregados. Não condiciona em nada, porque temos um lote alargado de jogadores que dão inteiras garantias. Sabemos que só estarão 23 no Mundial e ainda podem ser chamados alguns que não estão lesionados e que também não estão agora aqui“, referiu.

Recorde-se que a partida de amanhã com o Egito está marcado para as 19h45, com transmissão na RTP 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *