Fernando Santos lembra Sérgio Conceição para falar de João Félix

João Félix integra as escolhas de Fernando Santos para o duplo compromisso da Seleção Nacional diante da Sérvia e da Lituânia, em jogo referente à fase de qualificação para o Euro 2020.

Veja também: Viu Ronaldo semi-nu atira: “Vi músculos que nunca tinha visto”

O selecionador nacional explicou o motivo pelo qual decidiu chamar o avançado do Atlético de Madrid.

Vou parafrasear o meu amigo Sérgio Conceição: aqui ninguém joga por causa do dinheiro. Agora estamos a falar de um jogador que até está à parte disso tudo… Sempre disse que há aqui um jogador indiscutível que é o Cristiano Ronaldo. Todos os outros se são convocados é porque têm qualidade e merecem. Se ele está aqui, tem tantas condições como os outros“, afirmou.

Veja também: VÍDEO: Jesus leva Flamengo às ‘meias’ da Libertadores 35 anos depois

Perante os tropeços nos dois primeiros jogos desta fase de qualificação, Fernando Santos não esconde do caráter decisivo destas partidas.

São, sem dúvida, jogos decisivos. À semelhança do passado no apuramento para campeonato do mundo onde os jogos também foram decisivos para as nossas ambições. Quero o apuramento direto. Obviamente que teremos sempre um enorme respeito pelos nossos adversários. Mas só temos este pensamento de vencer estes seis jogos”, referiu.

Veja também: André Slva é hipótese para reforçar o ataque do Benfica

Por último justificou as suas escolhas.

“Estes jogadores fazem parte de uma lista de observações que temos feitos ao longo destes últimos meses. Tem a ver com montar um puzzle de acordo com o que visualizamos e com um padrão que achamos que é o mais correto. Felizmente para nós, equipa técnica e para o futebol, temos margem grande de possibilidade de convocatória. O principal de escolha é a qualidade e há muitos bons jogadores. Estão 25 mas podiam estar 40. Há um fator que é determinante e que tem a ver com as características e não com o valor. Há jogadores que têm uma determinada característica de jogo que interessa. Não vou levar seis ou sete com as mesmas características. Acontece que jogadores que até poderiam estar nesse lote mas as características casam com outras que já cá estão“, concluiu.

Recorde-se que o jogo com a Sérvia está agendado para 7 de setembro, enquanto que o confronto com a Lituânia realiza-se a 10 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR