Francisco J. Marques arrasa arbitragem da final da Taça

Francisco J. Marques denunciou aquilo que considera ter sido os lances que prejudicaram o FC Porto na final da Taça de Portugal diante do Sporting.

O diretor de comunicação dos dragões considera que houve uma dualidade de critérios no lance em que Coates joga a bola com a mão, numa altura em que Soares ficaria isolado perante a oposição de Renan.

O lance do Tiquinho é curioso, porque ele ficava em situação de eventualmente fazer golo, é o lance mais evidente de todos, e depois vimos pessoas após o jogo a tentar encontrar justificação para a decisão do senhor árbitro.

Decidiu mostrar cartão amarelo ao corte com a mão, uma decisão um bocadinho estranha, tendo em conta o passado de Jorge Sousa. Num lance muito menos óbvio, em 2010/11, num jogo frente ao Sporting, expulsou um jogador do FC Porto.

Porque será que entretanto Jorge Sousa alterou o seu critério? Será porque as camisolas são diferentes? Houve uma alteração regulamentar às regras? Ou os árbitros têm um critério mais apertado relativamente ao FC Porto?

O FC Porto ficou em segundo lugar no campeonato, apesar de boa época e da boa pontuação que teve, porque nos últimos jogos fora o Benfica teve arbitragens simpáticas, com decisões sempre a seu favor, alguns até resultaram em castigos aos árbitros“, afirmou.

Francisco J. Marques refere também que ficou por assinalar uma grande penalidade a favor dos azuis e brancos, por falta sobre Hernâni.

“Na final da Taça de Portugal houve lances polémicos sempre decididos contra o FC Porto, é sistemático, tem de haver consequências.

Houve um empurrão ao Hernâni que é bem visível, Rui Costa, que era o principal vídeo-árbitro, o que lhe vai acontecer? Ele viu duas mãos nas costas a empurrar o Hernâni, também vai ficar de fora duas semanas? Não vai poder apitar a final da Liga dos Campeões? Luís Godinho, João Pinheiro, Hugo Miguel, que tiveram desempenhos muito maus, vão continuar este género de desempenhos na próxima época?

Na final da Taça de Portugal o FC Porto foi prejudicado, foi muito melhor, exceto nos penáltis, mas não chegaria aos penáltis com uma arbitragem mais acertada“, concluiu.

Veja também:

Florentino Pérez fala pela primeira vez da saída de Ronaldo e surpreende

VÍDEO: Espetáculo de Ronaldo: Pontapé de bicicleta, fintas e o golo

VÍDEO: Ronaldo não facilita em jogo solidário contra o cancro

Reveladas as palavras de Conceição a Varandas após a final da Taça

VÍDEO: Estádio da Juventus foi abaixo com entrada de Ronaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR