“Fui eu que lancei os bloqueios e as marcações à zona no futebol há 25 anos”

Jorge Jesus concedeu uma entrevista à UEFA, onde abordou a evolução de alguns aspetos táticos no futebol. O técnico do Sporting assume-se como pioneiro na inovação no que diz respeito aos lances de bola parada.

Muitos dos meus trabalhos, muitas das ideias da minha equipa, principalmente as que hoje se usam, como as marcações à zona, as bolas paradas… fui eu que lancei há 25 anos. Bloqueios no futebol, fui eu que trouxe do basquetebol. Todas as equipas hoje no mundo o fazem. Sou um treinador que trouxe coisas diferentes ao futebol, para além de ser um apaixonado e um obcecado pela perfeição”, afirmou.

Jesus referiu ainda que o seu objetivo quando chegou ao Sporting era reduzir as diferenças para os rivais Benfica e FC Porto.

O meu objetivo era tentar que o Sporting estivesse próximo dos rivais, Benfica e FC Porto. No meu primeiro ano, o Sporting disputou o campeonato até ao último segundo. Fizemos 86 pontos, o recorde de uma equipa em Portugal, mas o Benfica acabou com 88“, referiu.

Por último o técnico do Sporting assume o objetivo de chegar à final da Liga Europa.

“Normalmente quem chega à final da Liga Europa são os que já não estão na disputa do título nos seus países. Já ganhámos um título, estamos na disputa dos títulos no campeonato, na Taça de Portugal e para chegar à final da Liga Europa, que é o nosso sonho“, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *