Jesus dá a receita aos três grandes para chegarem à final da Champions

Na entrevista que concedeu ao canal brasileiro Esporte Interativo, Jorge Jesus abordou as hipóteses dos três grandes na Liga dos Campeões. O técnico reconhece que é quase impossível Benfica, FC Porto e Sporting chegarem tão longe na competição, a não ser que consiga reter os melhores jogadores durante mais tempo.

Muito difícil, por questões financeiras. Mas mesmo assim, uma destas três equipas em Portugal pode chegar uma final da Champions se em três anos não vender os seus melhores jogadores, o que é extremamente difícil. Se o Sporting, Benfica e FC porto em três anos não vendessem os melhores jogadores, mesmo com esta diferença de orçamentos, teriam possibilidades de lá chegar. Não sendo assim, muito difícil, não vai ter hipótese”, considerou.

Sobre o duelo de amanhã diante do Barcelona, em Camp Nou, o técnico do Sporting reconhece que será um jogo de elevado grau de dificuldade.

“É verdade que é um jogo muito difícil. Mas também é verdade que a Juventus tem um jogo na Grécia onde nós lá jogámos e sabemos que terão muita dificuldade. Com disse, não acredito que a Juventus ganhe na Grécia, sabendo que o Barça já esta apurado. Neste último jogo, mesmo com a Juventus, o Barça já não pôs o Messi a jogar. O Barça com o Messi é uma coisa, sem ele é outra. Se houver essa possibilidade, pois jogam passados três dias com o Villarreal, todos os treinadores protegem muito os melhores jogadores. Se o Messi não jogar, acredito cada vez mais que estejamos próximos de poder sonhar com um resultado positivo, que é ganhar“, referiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR