Jesus: “Em Portugal ganhar a Liga Europa ou Champions é treta”

Na antevisão ao jogo com o Belenenses, Jorge Jesus abordou a eliminação do Sporting ao pés do Atlético de Madrid na Liga Europa.

O técnico leonino considera a turma de Alvalade tenha perdido um objetivo ao ser afastada da competição.

Estamos a chegar a meio do mês de abril e o Sporting perdeu na quinta-feira um objetivo… Não, atenção, não perdeu nenhum objetivo. Em Portugal isso é só bluff, é só treta!

Objetivos são o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e a Taça da Liga, é nisso que estamos inseridos. Ainda estamos a disputar dois, a Taça e o campeonato, e o facto de estarmos sobrecarregados tem a ver com isso.

Há 40 anos que o Sporting não estava nesta altura nas frente todas e foi por isso que eu vim para o Sporting, para estar perto dos nossos rivais e disputar todas as competições. Vamos ver se conseguimos chegar ao fim e ganhar mais uma.”, afirmou.

No jogo com a equipa espanhola, Jesus surpreendeu ao apostar num esquema de três centrais. Algo que não se irá repetir no jogo com os homens do Restelo, uma vez que Mathieu está lesionado. O técnico ainda disse que jogar com três centrais não está ao alcance de qualquer um.

“Cada jogo tem a sua história de estratégia e de tática. Em Portugal considera-se, não os treinadores, mas os analistas da tática, que jogar com três centrais é um sistema mais defensivo que os outros. É mentira! Estão completamente enganados! É difícil de trabalhar e não é para todos os treinadores ou para todos os jogadores.

Sim, se tivesse o Mathieu era capaz de o fazer, é um sistema que tem muito a ver com uma ideia ofensiva do jogo, a forma como queres dar espaço à tua equipa em função do sistema do adversário. Tudo isso é criativo, rico e muito bom”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR