João Mário: “Renato Sanches não é um jogador maldoso”

João Mário e Vieirinha foram os jogadores que hoje estiveram presentes na conferência de imprensa da Seleção Nacional, de antecipação ao encontro com a Bulgária. O médio do Sporting mostrou-se satisfeito por estar uma vez mais entre os eleitos de Fernando Santos, e garantiu dar tudo para terminar bem a época no clube.

“Tudo irei fazer para acabar a época no Sporting da melhor forma. Temos de estar preparados para todos os cenários. Irei preparar todos os cenários”, vincou.

O jogador já tem bem definido o objetivo da Seleção Nacional para o Euro 2016, que é vencer a competição.

“Não somos favoritos mas acreditamos muito. Dado aquilo que foi a nossa qualificação, a nossa qualidade e do nosso capitão, acreditamos muito”, afirmou.

Questionado sobre as opções à disposição do selecionador para o meio-campo, João Mário vê este facto como algo positivo.

“Há excelentes jogadores para o meio-campo. Felizmente há muitas e boas soluções. É uma boa dor de cabeça para o selecionador”, atirou.

Uma dessas opções é Renato Sanches, jogador do Benfica, que tem estado em destaque devido a uma entrada forte sobre Bryan Ruiz no derbi lisboeta. Contudo João Mário considera que o jovem benfiquista não é um jogador maldoso.

“É um excelente jovem jogador. Tem vindo a mostrar isso no Benfica. A entrada sobre o Bryan Ruiz são coisas que acontecem. Não acredito que tenha essa maldade. São coisas que acontecem num jogo, num dérbi. Não é um jogador maldoso, pelo que tenho visto”, considerou.

Já Vieirinha não escondeu a ambição de marcar presença no Europeu, tal como os seus colegas de equipa.

“Acho que qualquer jogador que esteja aqui na concentração e aqueles que têm sido chamados com frequência à seleção, têm essa ambição. Acho que todos vão fazer tudo para serem chamados ao Euro 2016”, referiu o jogador do Wolfsburgo.

Sobre o sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões que colocou a sua equipa no caminho do Real Madrid, Vieirinha deseja que Ronaldo esteja em dia não.

“Nesta altura estou preparado para os jogos da Seleção. É rezar para que ele tenha um mau dia e a nossa equipa estar da melhor forma para contrariar o melhor jogador do mundo e travar um jogador com a qualidade dele”, afirmou.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR