João Moutinho aponta à conquista da Liga das Nações

João Moutinho considera que a seleção portuguesa é “uma das candidatas” a vencer a Liga das Nações, mas alertou para a qualidade das restantes participantes na ‘final four’, Suíça, Holanda e Inglaterra.

É sempre bom estar aqui e depois da vitória no Euro 2016 todos queremos mais um troféu. Jogamos para conquistar títulos e pela seleção é um orgulho enorme”, disse João Moutinho, em conferência de imprensa, antevendo um “jogo difícil” com a Suíça, a 5 de junho, no Estádio do Dragão, nas meias-finais da prova.

Já temos alguma experiência de jogar contra eles, foram dois jogos recentemente. Têm capacidade individual e coletiva para causar problemas a todas as equipas, e é por isso que estão aqui. Temos de estar cientes, têm bons jogadores, mas temos de nos focar em nós próprios, e impor o nosso jogo”, acrescentou.

O jogador do Wolverhampton, que chega à seleção mais de duas semanas depois do fim do campeonato em Inglaterra, diz que foi cumprido um plano de treino para evitar quebras físicas.

“Duas semanas sem treinar? Não, seria impossível ganhar ritmo. Duas semanas parados não chegam para estarmos na melhor forma. Tivemos um plano que cumprimos para podermos chegar aqui numa situação normal, como se não tivéssemos parado duas semanas depois de acabar o campeonato. Chegamos aqui da melhor maneira possível, acho que não se notou nada. Sentimo-nos bem fisicamente e estamos bem para ajudar a Seleção“, garante.

Sobre a chegada de João Félix, que na última convocatória acabou por não ser opção devido a lesão, Moutinho deixou elogios ao jovem: “É a primeira vez que cá está, é um excelente jogador, tem mostrado a sua qualidade ao longo da época. É mais um jogador, como todos os outros que aqui estão. Tem trabalhado da melhor forma, é difícil estar aqui, ele quer-se manter na Seleção e todos queremos isso“.

Fonte: LUSA

Veja também:

VÍDEO: Adversário ajoelha-se perante Ronaldo em pleno relvado

Ronaldo motiva nova discussão entre Sergio Ramos e Florentino Pérez

VÍDEO: Espetáculo de Ronaldo: Pontapé de bicicleta, fintas e o golo

VÍDEO: Ronaldo não facilita em jogo solidário contra o cancro

VÍDEO: Estádio da Juventus foi abaixo com entrada de Ronaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR