Jogo à porta fechada com pena suspensa

O Comité de Ética e Disciplina da UEFA penalizou o Benfica com um jogo à porta fechada na sequência dos distúrbios verificados no jogo com o Atlético de Madrid, anunciou o clube da luz em comunicado. No entanto, a pena será aplicada caso se verifique comportamentos por parte da mesma gravidade por parte dos adeptos do clube encarnado. No imediato as águias terão que pagar uma multa de 20 mil euros.

Leia o comunicado na íntegra:

“As sanções da UEFA

Face aos incidentes registados em Madrid, que o SL Benfica desde a primeira hora lamentou e condenou, o Comité de Ética e Disciplina da UEFA decidiu penalizar o Benfica com um jogo à porta fechada.

Esta pena, no entanto, só será aplicada se nos próximos 2 anos se voltar a registar incidente de igual gravidade. A esta sanção acresce uma multa de 20 000 euro.

De destacar que novo incidente durante o período de suspensão da pena determinará de forma automática não apenas um jogo à porta fechada como também nova sanção.

As multas aplicadas pela UEFA e pela LPFP ao Benfica, nos anos mais recentes, representam um valor próximo do meio milhão de euros.

Perante a gravidade dos incidentes registados em Madrid e perante o comportamento reiterado de uma minoria de adeptos que teima em penalizar o Sport Lisboa e Benfica, o clube irá estudar novas medidas a adotar nos jogos em que participa, de forma a combater os atos que reiteradamente nos têm colocado na mira disciplinar da UEFA.

Entre essas medidas, a Benfica SAD admite implementar:

a) A não requisição de bilhetes para jogos fora;

e/ou,

b) A identificação de todos os detentores de bilhetes para jogos europeus.

Foi já solicitado ao Conselho Superior dos Desportos espanhol o nome dos adeptos do SL Benfica que foram identificados e responsabilizados pelos incidentes de Madrid.

Finalmente, o Sport Lisboa e Benfica apela a todos os seus sócios e adeptos para que incidentes como os que se registaram em Madrid não voltem a repetir-se quer em jogos europeus ou nacionais, tanto em jogos realizados no Estádio da Luz como fora de casa.”

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR