Jorge Jesus na Libertadores em pleno Maracanã

Jorge Jesus: “Não tinha noção de que o Benfica jogava tanto”

O período de confinamento imposto pelo coronavírus, deu a oportunidade de rever e reviver grandes jogos do passado.

Veja também: VÍDEO TERNURENTO: Ronaldo e Georgina ‘atacados’ pelos seus bebés

Foi o que Jorge Jesus fez, ao acompanhar pela primeira vez as finais da Liga Europa que disputou ao serviço do Benfica, frente ao Sevilha (2013) e ao Chelsea (2014).

Veja também: Revelados os salários milionários de Ronaldo e jogadores da Juventus

O treinador do Flamengo não tem dúvidas de que os encarnados jogavam muito bom futebol.

Depois de ter perdido aquelas duas finais, nunca mais as vi. E agora quando estive em Portugal várias televisões deram esses jogos e estive a ver. A ver como apaixonado do futebol e fiquei encantado. Não tinha noção de que o Benfica jogava tanto. Até fiz comparação para atual equipa do Flamengo e fiquei surpreendido pela qualidade do jogo com o Chelsea. O Benfica jogou mesmo muito. A equipa do Chelsea jogou toda de azul como o Belenenses. Reduzimos o Chelsea a um clube muito pequenino. O resultado, como se sabe, foi outro”, afirmou em entrevista à BTV.

Veja também: O conselho de Ronaldo que deixou Saha a pensar: “Espera aí um minuto”

Jesus recordou também a temporada em que esteve quase a deixar o clube, após essa época do ‘quase’.

“Para seres uma grande equipa, tens de chegar lá. E as grandes equipas chegam. As que não são grandes, nunca chegam lá. Nunca perdem. Estávamos nesse caminho. Lembro-me que estávamos próximos de poder ganhar tudo e tínhamos hipóteses. E perdemos Liga Europa, campeonato, Taça de Portugal… Havia a possibilidade de poder sair porque não tinha ganho. Mas há a diferença dos que não ganham e dos que não ganham mas chegam lá para tentar ganhar. Foi por isso que o presidente, com Domingos Soares Oliveira e Rui Costa me convidaram para mais 4 anos. Eu não quis, só quis mais dois. E nos dois anos seguintes ganhámos tudo em Portugal”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.