Jornal inglês diz que Ronaldo está velho

A seca de golos que Ronaldo atravessa neste Europeu já é motivo suficiente para que voltem a colocar em causa o valor do craque português. No artigo de opinião assinado pelo jornalista Jamie Clarkson no diário britânico The Guardian refere que o craque português já começa a sentir o peso da idade, mas que este não a quer aceitar.

Cristiano Ronaldo no Euro 2016 é uma força em declínio. Aos 31 anos é compreensível. Ele, como qualquer atleta de elite, está a ter dificuldade em aceitar o avançar da idade. A sua intermitente prestação no empate a zero contra a Áustria foi a última prova“, refere a publicação.

O jornalista, que dá como título deste seu artigo “Cristiano Ronaldo: The rise and fall” (Cristiano Ronaldo: ascensão e queda), compara o desempenho do internacional português à de Lionel Messi.

Messi continua a ser a figura central – mas dentro de campo, porque o argentino pede a bola em qualquer zona do campo, ele sabe que pode fazer estragos nos adversários a partir de qualquer lado no campo. Ronaldo já foi assim. Agora tem que saber escolher cuidadosamente os momentos em que pode fazer a diferença“, defende o jornal.

Por último Clarkson recorda os últimos jogos de Ronaldo na Liga dos Campeões para sustentar a sua opinião.

Na vitória apertada do Real nas meias-finas da Liga dos Campeões, no mês passado, Ronaldo foi periférico. Na final em San Siro contra o Atlético de Madrid, apesar do penalti que decidiu a final, foi periférico. Continua a ser uma excitação ver Ronaldo jogar, mas os dias em que vencia o universo já lá vão“.

Recorde-se que no início da época também colocavam em causa a idade de Ronaldo para o período de menor fulgor e depois fez a época que fez. Mais de 50 golos e uma Liga dos Campeões no bolso.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR