Lage explica porque quer jogadores no seu colchão antes de jogos na Luz

Na conferência de imprensa de antevisão à partida com o Gil Vicente, Bruno Lage foi questionado sobre a questão dos estágios da equipa, antes dos jogos em casa. Este facto foi alvo de discussão sobretudo após a derrota do Benfica diante do FC Porto.

Veja também: Jogador do FC Porto furioso com mulher ao descobrir que não era pai do seu filho

O treinador encarnado considera que os jogadores têm uma maior qualidade de sono quando estão em suas casas junto das suas famílias.

Veja também: Lage confirma baixa importante no Benfica para o jogo com o Gil Vicente

Aliás é um facto comprovado.

“Imaginem jogarmos numa semana de competição europeia, sábado, quarta e sábado. Qualquer jogador destes passa três ou quatro dias em casa. Entendemos que não tirar os jogadores sempre de casa seria mais fácil para eles e para nós, para as coisas acontecerem de forma natural. Preferimos que numa véspera de jogo a jogar em casa eles se mantenham no conforto do lar.

Temos várias ferramentas que ajudam a que isso aconteça. Há uma hora de recolher. Às 7 horas os jogadores sabem que têm de estar em casa. Se for caso disso proporcionamos a refeição para o jogador e para a sua família. Todos usam a pulseira para controlo do sono e damos a oportunidade de estarem em casa, com seu colchão, com a sua almofada. No dia seguinte, a concentração é de manhã, para o pequeno-almoço, temos várias reuniões, para depois jogarmos ao final do dia. Em Inglaterra as equipas só se concentram no próprio dia às 4 da tarde para lanchar.

Nós temos dados objetivos que eles em casa descansam melhor do que fora de casa. Fizemos essa experiência e correu bem. Só num jogo isso não aconteceu, mas não se pode por tudo em causa. Curiosamente todos nós já ouvimos histórias de estágios, mas há treinadores que até deixavam os jogadores beberem um copo de vinho na véspera… E a chávena do café vinha com um licorzinho…”, afirmou.

Veja também: Messi responde ao convite de Cristiano Ronaldo para um jantar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR