Leilão por André Horta dificultou a decisão do jogador

Com contrato até 2021 com o Benfica, André Horta vai despedir-se do clube do coração após 16 partidas disputadas de águia ao peito. Contratado por 400 mil euros ao Vitória de Setúbal, em 2016, o médio começou por ser aposta na equipa encarnada no início da temporada passada, contudo foi perdendo espaço na formação de Rui Vitória à medida que Pizzi foi crescendo na posição ‘8’.

Esta temporada, o internacional sub-21 português assumiu-se como uma das figuras do Sp. Braga. Passou a ser presença assídua no onze titular de Abel Ferreira e soma, até aqui, 23 jogos e um golo.

Não foi então de estranhar que surgissem interessados, nomeadamente o Sp. Braga, clube que representa por empréstimo, e o Los Angeles FC, a nova equipa da MLS.

Ao que consta, o acordo está fechado e assinado. André Horta vai mesmo ser jogador do Los Angeles FC, a partir do dia 9 de julho. O clube norte-americano irá pagar às águias 7 milhões de dólares, o equivalente a 5,6 milhões de euros.

Este negócio estava perspetivado há já algum tempo, tendo o clube norte-americano tentado levar o jogador português no mercado de janeiro, negócio que esbarrou nas exigências do Sp. Braga que quis manter o jogador até ao fnal da temporada.

Contudo, o clube minhoto parecia ter outra carta na manga, e fez com que a decisão de André Horta se tornasse mais complicada, ao cobrir a proposta dos americanos.
António Salvador fez questão de transmitir ao médio emprestado pelo Benfica que pagaria o mesmo salário que o clube norte-americano lhe oferecia, deixando o jovem jogador indeciso.

Com as duas propostas em mãos, André Horta começou a pesar os prós e contras de ficar em Portugal a auferir o ordenado que já lhe tinha sido oferecido do outro lado do Atlântico, o que fez com que adiasse uma decisão definitiva sobre o tema. Porém, ciente das dúvidas do futebolista português de 21 anos, o Los Angeles FC, que sempre quis contar com o jogador, aumentou o valor oferecido e ‘facilitou’ a decisão de Horta. Os norte-americanos fizeram de tudo para não perder a corrida pelo médio, que assim vai jogar na MLS já a partir de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR