Luís Filipe Vieira quer despachar Nico Gaitán

Nico Gaitán, jogador do Benfica, tem sido constantemente apontado como perto de deixar o clube da Luz, praticamente desde que está em Portugal. No entanto o argentino deve mesmo sair no final da presente temporada, com Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, já ter contactado o empresário Jorge Mendes para arranjar colocação para o jogador, segundo informa o diário desportivo O Jogo.

O líder encarnado, considera que estão perante uma boa oportunidade para realizar um significativo encaixe financeiro com o jogador, sendo que dificilmente atinja os 45 milhões de euros fixados na sua cláusula de rescisão. Recorde-se que no mercado de inverno a imprensa dava conta de que o Benfica teria recebido uma proposta na ordem dos 35 milhões de euros por Gaitán, mas o jogador recusou a oferta, uma vez que o campeonato árabe não lhe agradou.

Gaitán conta já com 28 anos de idade, encontrando-se na plenitude das suas capacidades, tendo este ano batido o seu recorde pessoal de assistências na liga, apesar de ter tido uma época marcada por algumas lesões. Esta poderá ser a grande oportunidade para o argentino experimentar novos campeonatos e o Atlético de Madrid e o Manchester United perfilam-se como os principais interessados nos serviços do criativo benfiquista. Diego Simeone, técnico do clube espanhol, vê em Gaitán o jogador ideal para adicionar criatividade ao plantel colchonero. Louis Van Gaal, técnico dos Red Devils, também aprecia as qualidades do argentino, sendo que José Mourinho também não colocaria entraves à mudança do jogador para Old Trafford caso venha a treinar o clube inglês.

 

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR