Luís Gonçalves: “O futuro do FC Porto passa pelos sub-19”

Luís Gonçalves, diretor-geral do FC Porto, concedeu uma entrevista ao diário desportivo O Jogo, onde se congratulou pela conquista da Youth League por parte da equipa sub-19. O dirigente garantiu que alguns destes jovens terão uma oportunidade de se mostrar na pré-época de 2019/2020 e destaca a atenção e o envolvimento de Sérgio Conceição na formação portista.

“Não tenho nenhuma dúvida, acredito profundamente que isso vai acontecer. O presidente, eu, e o Sérgio [Conceição] conversamos muito sobre isto. O nosso treinador acredita nestes jovens, vê os jogos sub-17, vê os sub-15 e isso é um fator que nos ajuda a ter mais empenho, porque além do grande treinador que é, Sérgio Conceição é aquilo que se chama um grande dragão, porque tem a paixão do FC Porto associada. E isso é muito importante para que o futuro esteja garantido.

Assim que o jogo com o Chelsea [na final da Youth League] terminou, falei logo com o presidente e o Sérgio [Conceição]. Com o presidente em especial porque era o único título que lhe faltava. Estávamos muito felizes. Os dois acreditamos muito que este é o trabalho que pode levar o FC Porto a ser cada vez maior. O Sérgio [Conceição] estava muito envolvido também ao permitir que os jogadores da primeira equipa pudessem integrar esta equipa, é a prova de que estava connosco. Sérgio [Conceição] vive feliz com o sucesso do FC Porto. Essa paixão enche-me de orgulho”, afirmou.

Luís Gonçalves deixou ainda uma mensagem aos jovens portistas que se sagraram campeões europeus, dando conta do envolvimento de todos.

O que desejamos é que tirem partido do que fizeram, sintam orgulho nisso, sintam orgulho em ser dragões e que percebam que o futuro do FC Porto também passa por eles. Muitas vezes não é por termos mais meios do que os outros, é porque acreditamos e temos gente com muita competência. Para além disso, é preciso uma forte interligação entre todos os departamentos e escalões, em especial, desde a equipa A. Tivemos o apoio do Sérgio Conceição em todo o momento. Chegou o Diogo Costa para jogar a final, tivemos o Diogo Leite que já trabalha com os seniores. São verdades indesmentíveis. Temos jogadores da equipa B, temos jogadores sub-17, sub-18 e sub-19. É a prova evidente de que está toda a gente envolvida”, concluiu.

Veja também:

A reação de Ronaldo à exibição de Messi na Champions

VÍDEO: “Se Casillas jogasse num clube de Lisboa vendia mais jornais”

Mulher de Casillas deixa mensagem tocante no hospital

Rivalidades à parte: Benfica e Sporting solidários com Iker Casillas

Real Madrid apanhado a dormir e deixa-se ultrapassar na corrida por Félix

VÍDEO: André Villas-Boas indignado com a arbitragem do Braga-Benfica

“No Real Madrid, Ronaldo treinava connosco como se treinasse com os filhos”

Os milhões dos dez atletas mais bem pagos do mundo

VÍDEO: Jogador do Chelsea acaba a festejar golo entre seios de adepta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR