Luisão revela a única mágoa na despedida do Benfica

Luisão foi ao relvado do estádio da Luz na cerimónia de despedida do Benfica.

O brasileiro recordou alguns dos momentos mais marcantes da sua passagem no clube.

Um deles foi o momento em que colocou a hipótese de deixar as águias e regressar ao Brasil.

“Aqui cria-se muito a polémica. Quando não tive a maturidade para gerir uma proposta, acabando por falar algo que não era próprio, devido à falta de experiência, o presidente chamava-me e mostrava a visão do que ia acontecer. Não termino no Brasil pelo seguinte – no início aqui eram tantas as críticas.

Uma vez vim treinar e acabei a chorar, dizendo que ia voltar ao Brasil porque não suportava a pressão. Mas o psicólogo disse que tinha de voltar como vitorioso e pus na cabeça que faria história aqui. Benfica deu-me tudo”, afirmou.

Luisão fez questão de agradecer a todos os que contribuíram na sua caminhada de águia ao peito.

“Quero agradecer a todos sem exceção, até aos meus rivais que me fizeram crescer em campo. Quero agradecer a tudo, desde a minha infância humilde, aos primeiros toques na bola, até quando eu cheguei neste clube e tornei-me homem e um atleta. Sempre compensei tudo aquilo que me deram dentro de campo. Eu devo quase tudo ao presidente do Benfica, devo quase tudo ao Benfica, devo quase tudo à minha esposa e minhas filhas”, referiu.

O capitão encarnado deixou ainda um lamento.

“Faltou conquistas internacionais? Pela grandeza do clube, pelo crescimento, foi o que faltou na minha carreira. Tivemos duas oportunidades, duas finais de Liga Europa, e isso é uma coisa que eu vou lamentar para o resto da minha vida”, lamentou.

Questionado sobre o seu sucessor como líder do balneário.

“Todos os jogadores do Benfica são treinados para ter essa liderança. Há muita maturidade de liderança em cada jogador. Todos têm essa capacidade, desde a formação no Seixal. Assim como eu um dia cheguei a capitão, aqui também é igual. Hoje, o Jardel passa a ser o nosso lider. Um jogador tem de usar a braçadeira, mas a liderança é dividida por todos”, concluiu.

Veja também:

VEJA AS IMAGENS: Georgina deixa mensagem enigmática a Ronaldo e amigo parte tudo

VÍDEO: Jogador do Sporting indignado, atira-se a Cristina Ferreira

VÍDEO: Jesus indignado em conferência de imprensa deixa conselho aos sauditas

A ferver no Manchester United: Mourinho arrasa Pogba em frente aos jogadores e o médio já não é capitão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR