Matheus não exclui a hipótese de representar a Seleção Portuguesa

Após ter ganho a titularidade no Sp. Braga, em virtude da grave lesão sofrida pelo colega de posição Marafona, Matheus parece ter encontrado finalmente a receita para o sucesso.

O guardião brasileiro é o atual titular indiscutível da baliza minhota, com um total de 42 jogos realizados.

Em entrevista à UOL Esporte, Matheus mostrou-se satisfeito pelo bom momento que tem vivido na I Liga e revelou que neste momento está a tentar naturalizar-se português, revelando não fechar a porta à equipa das quinas.
O jogador não esconde o sonho de poder alinhar por uma seleção, quando obtiver a dupla nacionalidade, poderá ter oportunidade de jogar por Portugal ou Brasil mas o próprio guarda-redes confessa que, nesta altura, ainda não sabe qual seria a sua preferência.
“Vou poder naturalizar-me português e todos os jogadores sonham poder jogar por uma seleção. Espero ter uma oportunidade. Não sei exatamente por qual (se Brasil ou Portugal). Quero continuar a trabalhar, a dedicar-me, ainda estou no começo da carreira”, afirmou o jogador do Sp. Braga na entrevista.
O guardião fez ainda uma comparação entre o futebol português e o brasileiro, “é um futebol muito diferente do Brasil, mais dinâmico e com o guarda-redes debaixo de maior exigência. Não só para sair a jogar com os pés, mas como um líbero, mesmo. A linha da defesa é mais alta, é preciso ficar atento a bolas nas costas”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *