Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa

Medina e o apoio a Vieira: “Se fosse outro clube já não havia problema?”

Fernando Medina comentou pela primeira vez o seu apoio à comissão de recandidatura à presidência do Benfica de Luís Filipe Vieira.

Veja também: FOTOS: Georgina em momento adorável com os bebés… e os ‘netos’

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa considera não haver qualquer problema neste tema, uma vez que considera que tal não influencia o desempenho das suas funções ou as relações com outros clubes.

Eu já fazia parte da comissão de Vieira há quatro anos, tal como o Primeiro-Ministro. E não me recordo de nenhuma notícia a esse respeito. Não vejo qualquer tipo de incompatibilidade por parte de um cidadão de fazer parte da vida de um clube do qual faz parte, não tem qualquer influência na minha capacidade institucional nem na forma como exerço as minhas funções. Nunca escondi que sou adepto do Benfica“, afirmou em declarações à TVI 24.

Veja também: Um dos maiores escândalos no futebol: Marco Veratti que joga no PSG é uma mulher

Pode alguém que tem as minhas funções apoiar ou votar numa lista? Eu já fiz isso. Não prejudicou a minha relação institucional com todos os outros clubes. São todos testemunhas disso. Não sou daquela geração de políticos que eram todos da Académica. Sou do Benfica, pronto. Esse facto nunca me impediu de ser totalmente isento e imparcial. Eu já tinha tornado público o meu apoio há quatro anos. Se alguma coisa mudou, foi a perceção e o sentimento das pessoas. Acho que isso é um debate para ser feito dentro das eleições do clube. Tudo pode ser tema de debate. Se fosse outra candidatura, de outro clube, já não havia problema?“, referiu.

Veja também: João Félix apontado a saída do Atl. Madrid para rumar a gigante inglês

Não deve haver titulares de cargos públicos a desempenhar cargos diretivos, mas, quanto a um apoio, não vejo problema“, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.