Nélson Évora sagra-se campeão europeu do triplo salto

O português Nelson Évora sagrou-se hoje pela primeira vez campeão europeu do triplo salto, conquistando o ouro nos campeonatos disputados em Berlim, com a marca de 17,10 metros na final.

O atleta do Sporting, campeão mundial em 2007 e campeão olímpico em 2008, conseguiu hoje, aos 34 anos, o único grande título que lhe faltava ao ar livre, com a sua melhor marca da temporada, alcançada ao quinto ensaio.

Évora abriu o concurso com um salto de 16,55, insuficiente no entanto para subir ao pódio, onde já figurava na terceira tentativa com 16,86, perdendo apenas para o cubano naturalizado azeri Alexis Copello, com 16,93 metros no segundo salto.

O atleta luso melhorou um centímetro no quarto ensaio e no quinto e penúltimo conseguiria os tais 17,10 que viriam a dar-lhe o ouro com a melhor marca pessoal da época ao ar livre.

Nelson Évora sobe assim ao lugar mais alto pódio, ladeado por Alexis Copello, do Azerbaijão, que conquistou medalha de prata (16,93), e pelo grego Dimitrios Tsiámis, que arrecadou o bronze (16,78).

Esta é a segunda medalha de ouro de Portugal nestes Europeus, depois da vitória de Inês Henriques nos 50 km marcha.

Este ano, recorde-se, Évora foi terceiro classificado nos Mundiais de pista coberta em Birmingham, Inglaterra.

Veja também:

Estreia de Ronaldo cancelada após o português ser rodeado de adeptos

VÍDEO: Os melhores momentos de Ronaldo na estreia pela Juventus

Ronaldo precisou só de 8 minutos para se estrear a marcar pela Juventus

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR