Nacional

Nélson Veríssimo: “FC Porto não chega à final em vantagem”

Na conferência de imprensa de antevisão à final da Taça de Portugal, Nélson Veríssimo deu a receita para o sucesso diante do FC Porto.

“O Benfica tem de se apresentar como nos últimos jogos. Vão jogar as duas primeiras equipas da liga e vai ser um jogo difícil. Nós vamos entrar em campo com a grandeza do Benfica para ganhar o que está em disputa“, afirmou.

Veja também: FOTOS: Depois do iate de luxo, Ronaldo já comprou um novo Bugatti

O técnico encarnado fará o seu último jogo pelo Benfica. No entanto o seu futuro não o preocupa.

O meu futuro é o que menos me preocupa. O que nos tem orientado é preparar a equipa da melhor forma possível. Chegamos aqui ao último jogo em que está em disputa um título importante e por isso o foco está aí.

Ainda nem tive para pensar no que ficou para trás. Penso no dia a dia e no jogo a jogo. Quando isto passar vou ter um período de reflexão para pensar no que se passou nestes 30 e poucos dias. O que interessa é que estamos aqui preparados para amanhã jogar a final da Taça”, referiu.

Veja também: “Prefiro a arrogância de Ronaldo do que a falsidade de Messi”

Para Veríssimo estarão duas equipas em campo ao mesmo nível, prevendo uma final equilibrada.

Na minha opinião o FC Porto não chega em vantagem. Ganharam a liga num campeonato em que nós estivemos muito bem numa primeira fase e depois não estivemos tão bem. Mas nos últimos dias reerguemo-nos. O jogo de amanhã é de muita importância. O nosso maior foco era a liga portuguesa, mas nesta fase queremos é ganhar a final.

Nós este ano não vencemos o FC Porto na liga, portanto volto a pôr a agulheta no facto de o jogo ter uma atmosfera diferente por ser uma final. É um jogo com 50/50 de probabilidade para cada equipa. Temos de esperar para saber se Taarabt e Nuno Tavares vão estar aptos”, concluiu.

Deixe um comentário