O nome do jogador do V. Guimarães que terá facilitado contra o Sporting

O diário desportivo Record avança que os intermediários do Sporting revelaram o nome do jogador do V. Guimarães que terá sido corrompido para ajudar os leões. Segundo a mesma publicação João Aurélio terá facilitado no jogo da 3ª jornada, em que a turma de Alvalade goleou por 0-5.

Foram recuperadas mensagens do telemóvel de Paulo Silva, que dão conta de um alegado pagamento ao central vimaranense junto do Estádio D. Afonso Henriques, apenas um dia depois dessa partida.

João Aurélio será agora um dos próximos alvos da Polícia Judiciária e poderá ser indiciado por corrupção passiva. É indiferente se a corrupção se consumou para que o crime se verifique.

Estas suspeitas mereceram uma reação do V. Guimarães que, em comunicado, repudiou qualquer ato que coloque em causa a verdade desportiva e não irá ser brando para os jogadores que eventualmente terão colocado em causa o nome da instituição.

Leia o comunicado dos vimaranenses na íntegra:

“Face às notícias veiculadas, o Vitória Sport Clube vem manifestar a sua total surpresa e estupefação perante os factos hoje trazidos a público pela comunicação social nacional e esclarece:

1- O Vitória Sport Clube repudia, de forma veemente, a prática de qualquer acto que prejudique a verdade desportiva e extrairá as devidas consequências junto de todo e qualquer agente desportivo que se venha a demonstrar ter praticado tais actos ou que ponham em causa o bom nome e a credibilidade de uma instituição quase centenária e que se orgulha de ser uma referência desportiva nacional;

2- O Vitória Sport Clube, enquanto principal interessado no apuramento da verdade, exige uma rápida, enérgica e eficiente intervenção dos órgãos judiciais competentes, mostrando-se totalmente ao dispor para o que venha a ser entendido como necessário.”

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR