NOS oferece 400 milhões de euros pelos direitos televisivos do Benfica

TVI 24 avançou que a NOS ofereceu 400 milhões de euros para garantir os direitos televisivos relativos à transmissão dos jogos da equipa principal do Benfica para os próximos dez anos. Se as duas entidades chegarem a acordo, estamos perante o maior negócio de sempre no que diz respeito a direitos de transmissão televisiva no futebol português. Na prática a NOS oferece 40 milhões de euros por cada temporada.

Recorde-se que o Benfica anunciou, em 2012, o corte da ligação à Olivedesportos pela emissão dos seus jogos. Os encarnados recusaram uma proposta de 111 milhões de euros por cinco temporadas oferecidos pela empresa liderada por Joaquim Oliveira, o que perfaz um total de 22,4 milhões de euros por época.

Na época 2013/2014 o Benfica criou o seu próprio canal, a Benfica TV, reservando para si a exclusividade da transmissão dos jogos da equipa principal. O canal tem adotado estratégias para acabar com o monopólio criado pela Sporttv, tendo garantido a transmissão de campeonatos internacionais, nomeadamente a Premier League e a liga francesa e italiana – esta duas últimas no início desta temporada. De resto a Benfica TV tem garantido receitas para os encarnados na ordem dos 30 milhões de euros. Amortizados os custos, o clube liderado por Luís Filipe Vieira obteve o lucro de 17 milhões de euros. Por outro lado, no final desta temporada, acaba o contrato do Benfica para transmitir os jogos da Premier League.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR