Cristiano Ronaldo prepara-se para marcar um livre pelo Manchester United

O conselho de Ronaldo que deixou Saha a pensar: “Espera aí um minuto”

Louis Saha concedeu uma entrevista à televisão do Manchester United, onde recordou a sua convivência com Cristiano Ronaldo.

Veja também: VÍDEO: Ronaldo já aterrou em Turim e teve direito a uma impressionante escolta policial

O francês chegou ao clube inglês no mesmo ano que o português e desde logo notou a sua ambição para evoluir.

Evoluiu muito como jogador, mas nunca mudou (como pessoa). Ao longo da carreira, manteve sempre a dedicação que tinha aos 18 anos, pois todos os desafiavam e ele tinha de provar que era o melhor jogador.

Ter todo aquele empenho nos treinos, trabalhar no duro para manter a regularidade, independentemente do que os outros diziam, é um dote fantástico. Melhor do que ter talento. A forma como ele, naquela idade, conseguia analisar as circunstâncias, crescer e manter essas qualidades, do meu ponto de vista, era genial“, afirmou.

Veja também: FOTOS: As BOMBAS que decoram a garagem de Dolores Aveiro

Atualmente com 41 anos, o antigo avançado destacou a insatisfação do astro português.

“Nem todos os que têm talento trabalham da mesma forma. Podem ser displicentes porque ficaram satisfeitos com o nível que alcançaram. Mas ele queria mais. Ter essa visão, naquela idade, quando já estava num clube como o Manchester United, é muito difícil. É por isso que tenho muito respeito por Ronaldo“, referiu.

Veja também: Quaresma volta a atacar André Ventura e mete o Benfica ao barulho

Saha revelou ainda o conselho que Ronaldo lhe deu, apesar da tenra idade e de algum atrevimento. O que é certo é que deixou o francês a refletir.

Lembro-me que veio ter comigo um dia e disse: ‘Louis, tens de sorrir mais enquanto jogas’. Quando um miúdo mais novo diz isto a um jogador mais experiente, ficas a pensar: ‘Espera um minuto …’. Mas era verdade. Ele podia ser atrevido na forma como falava com as pessoas, e quem não compreendia ficava frustrado porque não estava no mesmo campeonato que ele. Está num nível tão acima que, quando fala normalmente, parece estranho. É fantástico”, atirou.

Veja também: Irina Shayk falou sobre a mãe do filho sobre o filho mais velho de Ronaldo

Por último o ex-jogador recorda que Ronaldo sempre soube como usar as suas qualidades.

Força e velocidade sempre foram características muito importantes na carreira dele, mas saber quando as utilizar – o timing e a precisão -, não há ninguém que o consiga igualar“, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.