Nuno Mendes, jogador do Sporting

O dia em que o Benfica tentou “roubar” Nuno Mendes ao Sporting

Nuno Mendes concedeu uma entrevista ao diário desportivo Record, onde recordou o seu percurso até à equipa principal do Sporting.

Veja também: FOTOS: Depois do iate de luxo Ronaldo já comprou um novo Bugatti

O jovem lembrou o dia em que foi premiado com a renovação de contrato, justamente no dia em que completou 18 anos.

“Foi um dia muito importante para mim, diria mesmo um dos dias mais felizes da minha vida. Assinar um contrato que sempre ambicionei e ter a minha família ao meu lado… Fiquei muito contente por os ver lá, nem sei explicar. Quero continuar no Sporting e dar o máximo de mim“, afirmou.

A morte do pai quando ainda era muito novo, foi algo que o marcou.

Sim, tive de crescer mais rápido. E nisso o Sporting teve um papel importante, porque quando fui viver para a Academia, tive de assumir outro tipo de responsabilidades. O Sporting ajudou-me em tudo; ainda hoje, seja como jogador ou como pessoa“, referiu.

Veja também: Bruno Lage pode substituir Sérgio Conceição no FC Porto

Desde os nove anos que Mendes defende as cores do Sporting, mas as coisas poderiam ter sido completamente diferentes. Com tão tenra idade, já chamava a atenção também de Benfica e FC Porto.

“Sim, tive [conhecimento do interesse], mas o Sporting foi o clube que se chegou à frente. Era um dos clubes que formava melhores jogadores. Também cheguei a treinar no Benfica, mas o Sporting cativou-me“, contou.

O presente, o papel de Rúben Amorim e o futuro no Sporting

Olhando para o presente, o Sporting terminou a temporada no 4º lugar, atrás do Sp. Braga. O jovem leonino reconhece que a equipa deveria ter feito mais.

“Todos podíamos ter feito mais. Estamos todos desiludidos. Era algo que dependia só de nós, e não conseguimos… Estamos tristes, porque o 4º lugar no campeonato é pouco para o Sporting e para os nossos adeptos. Para além de triste, fico revoltado, porque queria ganhar [na Luz]. O mister diz que é o único culpado, mas todos somos culpados. Quando ganhamos, ganhamos todos; quando perdemos, perdemos todos“, considerou.

Veja também: A curiosa mensagem e FOTO de Georgina após mais um título de Ronaldo

Mendes deixou rasgados elogios a Rúben Amorim.

O mister Amorim tem uma comunicação muito positiva, ajuda-nos todos os dias e em todos os treinos. Fala connosco como se fosse mais novo, da nossa idade. Quer o bem de todos, disso tenho a certeza. Em tudo aquilo que pudermos precisar, sabemos que ele está ali para nos ajudar”, elogiou.

Por último o lateral garante que a saída não está nos seus planos, mesmo depois de ver o seu nome associado a grandes clubes europeus.

Por mim, fazia o máximo de jogos pelo Sporting, até acabava carreira aqui. Só tive dois clubes e o Sporting ajudou-me muito, dentro e fora de campo”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR