Pinto da Costa: “Se fosse bruxo o Benfica teria falado comigo”

Pinto da Costa comentou a vitória do FC Porto na Luz diante do Benfica, considerando justa a vitória dos portistas.

“Acabou agora o jogo e é hora de festejar a vitória. Agora, ainda não vencemos prova nenhuma. Se houve uma equipa que jogou para ganhar, que fez substituições para ganhar, foi o FC Porto. Foram duas equipas dignas, mas o FC Porto teve mais ambição e foi premiado por isso com um golo aos 90 minutos. Creio que foi uma vitória merecida“, afirmou.

O presidente dos dragões garantiu que a equipa tudo fará para manter a liderança da tabela classificativa até final.

Vamos fazer por não perder a liderança. Quem está em primeiro tenta sempre segurá-la. Umas vezes consegue-se, outras não. Já estivemos em primeiro, depois deixámos de estar, agora voltamos a estar. Vamos fazer tudo para manter, porque é inteiramente justo, pelo campeonato que fizemos até hoje e pelo lugar que ocupamos. O mais difícil é o que falta fazer. O que está feito, já está feito”, referiu.

Questionado objetivamente se o FC Porto iria manter-se no comando, Pinto da Costa usou da sua ironia.

Não sei. Se fosse bruxo, naturalmente que o Benfica, em vez de ter ido ao de Fafe, teria falado comigo“, atirou.

O líder azul e branco deixou palavras a Sérgio Conceição.

Quando o treinador ganha, há sempre vitória pessoal do treinador. Seria o mesmo com Rui Vitória. Ao longo da semana, o treinador preparou sempre o jogo para ganhar, sou testemunha disso, mentalizou os jogadores assim, jogou as cartadas certas e jogou sempre para ganhar“, elogiou.

Pinto da Costa já olha para o jogo com o Sporting na 4ª feira em Alvalade, a contar para a 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

“Não vamos pensar em dobradinhas, é pensar jogo a jogo. Sporting tem grande equipa e grande treinador, será difícil, estamos desgastados mas vamos entrar para ganhar. Se o vamos conseguir, depende de muitos fatores”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR