Pizzi fez hat-trick, mas Benfica acaba a sofrer diante do V. Guimarães

O Benfica garantiu os primeiros três pontos, após uma vitória sofrida sobre o V. Guimarães por 3-2, em jogo a contar para a 1ª jornada do campeonato.

Os encarnados alinharam com Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e Gedson; Salvio, Ferreyra e Cervi. Os vimaranenses Douglas; Dodô, João Afonso, Osório e Rafa Soares; André André, Wakaso e João Carlos Teixeira; Tyler Boyd, Tallo Jr e Ola John.

Logo aos 11 minutos, Pizzi faz o primeiro golo deste campeonato. A jogada começa numa recuperação de bola de Gedson, que ganha na velocidade a André André e cruza para a área, João Afonso corta para a frente perante a pressão de Ferreyra e Pizzi vem de trás para finalizar para golo.

Aos 15 minutos o Benfica ainda dispôs de uma grande penalidade, após falta de Rafa Soares sobre Douglas. No entanto, Douglas defendeu o remate de Ferreyra,

Mas o guardião do V. Guimarães nada poderia fazer no lance do segundo golo das águias. Aos 30 minutos, Pizzi bisava na partida. Lance de envolvimento entre Salvio, André Almeida e Pizzi, com o médio português a rematar para a baliza.

Oito minutos depois, Pizzi chegava ao hat-trick. Passe de Grimaldo, Ferreyra com um pormenor espetacular a deixar passar a bola e Pizzi, já dentro da área, a atirar a contar.

O jogo parecia resolvido, mas os vimaranenses recusaram-se a atirar a toalha ao chão. Aos 75 minutos, André André reduzia para 3-1. Excelente jogada de paciência do emblema vitoriano, e André André a rematar à meia volta dentro da área e a bater Vlachodimos.

Cinco minutos depois mais tarde, Celis fazia o 3-2. Novamente André André na jogada, a assistir Celis, que na cara de Vlachodimos, não desperdiçou.

Ainda assim o Benfica conseguiu aguentar a vantagem até final e somar os primeiros três pontos.

Veja o resumo da partida no vídeo abaixo.

Veja também:

Colega de Ronaldo usa o português para deixar aviso ao Real Madrid

Douglas Costa diz que não consegue acompanhar Ronaldo no treino

Árbitro fica a sangrar após agressão em jogo da Liga Europa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR