Por onde andava André Silva quando Buffon se estreou como sénior?

A 19 de novembro de 1995, Gianluigi Buffon estreava-se como titular, pela primeira vez na sua carreira, com a camisola do Parma. Desse momento para cá, o guardião italiano tornou-se numa referência mundial, não só pela sua qualidade entre os postes, mas pelo seu comportamento correto e civismo dentro de campo e fora dele.

Mas uns dias antes, mais propriamente a 6 de novembro de 1995, nascia André Silva que está a dar os seus primeiros passos no futebol e a deixar o estatuto de promessa e a assumir-se cada vez mais como uma certeza. Nascido para apontar golos é certo que ainda tem muito para melhorar, como qualquer jovem da sua idade, mas aquilo que já dá ao FC Porto é digno de realce.

Porque André Silva faz muito mais do que marcar golos. Não há dúvidas que estamos perante o futuro homem-golo da Seleção Nacional.

Hoje defrontam-se no terreno de jogo e esperemos que o jovem portista consiga concretizar o sonho de fazer um golo a Buffon e que o FC Porto assegure um lugar nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR