Portugal encanta na Polónia e lidera o grupo da Liga das Nações

Portugal foi à Polónia vencer por 2-3, em jogo a contar para a 2ª jornada do grupo 3, da Liga A, da Liga das Nações.

A equipa das quinas alinhou com Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Mário Rui; Rúben Neves, William Carvalho e Pizzi; Rafa Silva, André Silva e Bernardo Silva. Já os polacos alinharam com Fabianski; Beresznski, Glik, Bednarek e Jedrzejczyk; Zielinski, Krychowiak, Klinch e Kurzawa; Lewandowski e Piatek.

E foi a Polónia a chegar primeiro ao golo por Piatek, aos 18 minutos. Canto marcado por Kurawa da direita para o segundo poste onde surgiu Piatek a cabecear à vontade. Rui Patrício tentou chegar à bola, mas foi «bloqueado» por Lewandowski.

Portugal chegaria ao empate aos 32 minutos por André Silva. Cancelo lança Pizzi para a linha de fundo, pela direita e o médio do Benfica cruza tenso para o desvio subtil de André Silva.

Aos 43 minutos um autogolo de Glik colocava a Seleção Nacional na frente do marcador. Grande passe de Rúben Neves, espetacular receção de Rafa, já no interior da área. Quando o extremo procurava o remate, Glik surgiu em carrinho a cortar para a própria baliza.

Aos 52 minutos, Bernardo Silva fazia o 3-1. Lance individual do médio do Manchester City que foi andando da direita para a esquerda até encontrar um buraco por onde meteu a bola, fora do alcance de Fabianski.

Os polacos conseguiriam reduzir aos 77 por Kuba Blaszczykowski. Bereszynski ultrapassa Mário Silva sobre a direita, cruza tenso, Pepe corta, mas a bola sobra para Kuba que atira a contar.

Com este resultado, Portugal mantém a liderança confortável do grupo 3 da Liga A da Liga das Nações com seis pontos em duas jornadas. Seguem-se Polónia e Itália, ambas com apenas um ponto.

Veja o vídeo do resumo da partida.

Veja também:

ÚLTIMA HORA: Comunicado arrasador do advogado de Ronaldo sobre o caso da violação

ÚLTIMA HOTA: Revista Der Spiegel responde ao comunicado do advogado de Ronaldo

ÚLTIMA HORA: Garantia importante da polícia norte-americana sobre Ronaldo no caso da violação

A traição chocante que levou Ronaldo a abandonar o Real Madrid

Real Madrid usa caso de violação para acabar com a carreira de Ronaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR