Quaresma e o Euro 2016: “O grande campeão foi Fernando Santos”

Em entrevista ao Canal 11, Ricardo Quaresma abordou o momento mais alto que viveu ao serviço da Seleção Nacional: a conquista do Euro 2016.

Veja também: “Fui o melhor extremo da liga portuguesa e fiquei fora de um Mundial”

O internacional português considera que Fernando Santos foi o elemento mais crucial na caminhada portuguesa até à vitória final diante da França.

Veja também: VÍDEO: Filhas de Ronaldo viram bailarinas e encantam os fãs

Tudo porque o selecionador nacional desde o início acreditou na capacidade dos seus comandados e na possibilidade de fazer história.

“Havia a desconfiança de um País, todos nos criticavam, todos nos deitavam abaixo. Para mim, o grande campeão foi Fernando Santos. A forma como ele lidou com os jogadores, como soube levantar o moral dos jogadores e juntá-los… essa foi a nossa grande arma“, referiu.

Veja também: Espanhóis criticam João Félix: “Voltou à sua versão mais cinzenta”

Aos poucos foi incutindo essa crença na equipa.

Disse desde o primeiro dia: ‘estou aqui para ser campeão europeu’. Todos pensaram ‘este treinador vem com tudo’… na realidade, ninguém pensava que isso era possível. Pensas sempre chegar o mais longe possível, mas há seleções à nossa frente. Ele começou a incutir isso nos jogadores desde o início e nós, quando entrávamos em campo, já íamos com a confiança de ganhar o jogo. Por isso digo que é ele o grande campeão”, concluiu.

Veja também: Ex-FC Porto: “Os valores da transferência de João Félix chocaram-me”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR