A reação do Benfica à condenação do FC Porto no caso dos emails

O Benfica emitiu um comunicado em reação à condenação do FC Porto pela divulgação dos emails.

VÍDEO: Ronaldo senta adversário, manda cueca e arranca aplausos

Os encarnados congratulam-se com a decisão, destacando o castigo exemplar aplicado aos dragões.

VÍDEO: Ex-colega pede prisão para Ronaldo após o Portugal-Suíça

Leia o comunicado na íntegra:

“O Sport Lisboa e Benfica e a Benfica SAD (em conjunto “SL Benfica”) confirmam ter sido notificados hoje da sentença proferida pelo Juízo Central Cível do Porto que condenou energicamente o Futebol Clube do Porto, o Futebol Clube do Porto SAD, Francisco J. Marques e Outros, sentença essa que irá analisar detalhadamente nos próximos dias. A par da decisão de condenação, a sentença judicial decidiu ainda absolver integralmente o SL Benfica do pedido reconvencional deduzido pelo Futebol Clube do Porto.

Numa primeira apreciação, mais até que os quantitativos indemnizatórios – que em si são significativos – há aspetos que impressionam e que merecem expressa referência:

Desde logo, a confirmação da absoluta razão que assiste ao nosso Clube e que bem andou o SL Benfica quando desde a primeira hora manifestou total confiança na justiça e nos nossos Tribunais.

Por outro lado, a exemplar reprovação judicial da conduta ilícita levada a cabo pelo Futebol Clube do Porto e alguns dos seus colaboradores.

Finalmente o expresso reconhecimento por parte do Tribunal que não vale tudo e que a privacidade das pessoas e das instituições bem como a proteção da concorrência e do segredo de negócio são bens dignos de tutela jurídica em Portugal.

O Sport Lisboa e Benfica irá agora de forma profissional extrair as devidas consequências da decisão condenatória de hoje, esperando que as restantes entidades adotem idêntico procedimento.”

Veja também:

VÍDEO: Portugueses no Dragão entoam nome de Ronaldo após o hat trick

João Félix: “Mais um dia mau para quem não gosta de Ronaldo”

VÍDEO: Hat trick de Ronaldo coloca Portugal na final da Liga das Nações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR