Ronaldo: “O português não é pequeno e não tem de pensar pequeno”

No discurso após ser distinguido com o prémio de melhor jogador masculino de 2017 na gala das Quinas de Ouro, Cristiano Ronaldo aproveitou para apelar a valorização do que é português.

“Quero deixar uma mensagem: é bonito as pessoas virem aqui falar do patriotismo que temos, mas aborrece-me o valor que damos ao estrangeiro quando os melhores portugueses estão sempre na luta. Vejo muitos a falar mas poucos a fazer. Falo no meu caso dentro de campo”, referiu.

O internacional português revelou ainda que assistiu à final do Europeu de futsal entre Portugal e Espanha ao lado de espanhóis, valorizando uma vez mais o que é nacional.

“Quero dar uma palavra ao pessoal do futsal. Até tenho uma historia: no jogo da final eu tinha disputado uma partida no Bernabéu e até marquei um golo, aconteceu [risos], e estava no balneário… Um português no meio de muitos espanhóis e eu a dizer: ‘força, garra, acreditar sempre’. Porque o português não é pequeno e não tem de pensar pequeno. Infelizmente, temos de estar sempre a partir pedra mas temos de acreditar que somos os melhores, E eu digo sempre: não há melhor do que eu e mostro isso dentro do campo. Por isso, acreditem sempre em vós”, referiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *