Rúben Neves: “João Félix está a levar o nome de Portugal mais além”

Rúben Neves foi o jogador da Seleção Nacional escolhido para a conferência de imprensa desta manhã, tendo em vista a partida contra a Sérvia.

Veja também: Jogador do FC Porto furioso com mulher ao descobrir que não era pai do seu filho

Depois de um arranque de qualificação para o Euro 2020 marcado por dois empates, a margem de erro agora é bem menor. Ainda assim o médio do Wolverhampton garante que a equipa não sente a pressão.

Não diria que é urgente (a necessidade de vencer), sabemos que vão ser dois jogos importantes para nós [Sérvia e Lituânia]. Vamos jogar para ganhar. Tudo ainda depende de nos. Se estivermos no nosso melhor podemos vencer os dois jogos.

Vamos transformar isso em motivação e tentar trazer os 3 pontos com a Sérvia, como disse anteriormente. Se estivermos no nosso melhor somos uma equipa difícil de bater“, considerou.

Veja também: Direção do Sporting já procura sucessor de Keizer

O ex-FC Porto alerta ainda para os perigos e a qualidade dos sérvios.

“Todos conhecemos a Sérvia. Tem uma equipa recheada de qualidade, uma geração muito boa de jogadores. Mas somos uma excelente seleção e vamos trabalhar o máximo para trazer os três jogos num campo muito difícil”, referiu.

Veja também: VÍDEO: Aos 34 anos Ronaldo correu 92 metros a 33km/h em 10 segundos

Pepe é a grande baixa, suprida com a chamada de Ferro. Rúben Neves garante que a ausência do experiente central não causará mossa na Seleção

Creio de que não. O Pepe é um excelente jogador faz parte a qualquer equipa, mas felizmente temos um leque grande de jogadores e todos que o mister [Fernando Santos] convocou vão fazer excelente trabalho”, afirmou.

Veja também: VÍDEO: Ronaldo: da mensagem às crianças ao pedido pelo seu Sporting

De resto Neves considera que Ferro não terá problemas de integração.

Vai encontrar um grupo excelente e vai integrar-se bem tal como Podence. Vão sentir-se em casa“, atirou.

Questionado sobre o impacto de João Félix no Atlético de Madrid, o médio teceu rasgados elogios ao ex-Benfica.

Claro que o João Félix já é uma referência com a sua idade, porque conquistou coisas muito boas no futebol português, e felizmente está a levar o nome de Portugal mais além, que é o objetivo de todos os jogadores, para ajudar a crescer o país no futebol”, concluiu.

Veja também: Ronaldo faz hat trick no prémio de Jogador do Ano nas Quinas de Ouro

Recorde-se que Portugal defronta a Sérvia no próximo sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR