Rui Vitória coloca rivais em sentido com aviso na Gala Cosme Damião

O treinador de futebol do Benfica, Rui Vitória, prometeu hoje a conquista do pentacampeonato para voltar a ser considerado o melhor treinador dos ‘encarnados’ em 2018 e enalteceu a união da equipa na busca deste objetivo.

Rui Vitória, que falava durante a Gala Cosme Damião, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com o prémio de melhor treinador do ano nas mãos, distribuiu os agradecimentos pelos jogadores, equipa técnica e família.

Digo já que me candidato a este prémio para o próximo ano. Sem qualquer presunção e sem qualquer vaidade. Vou-me candidatar porque para estar aqui tem de haver vitórias. Vamos atrás deste ‘penta’, vamos atrás desta vitória, com esta determinação e esta vontade. É um claro sinal que pretendemos para o nosso futuro breve. Vamos ter este ‘penta’ e vamos trabalhar por ele até à última gota de suor“, afirmou Rui Vitória.

Além do treinador, a equipa principal de futebol viu ainda distinguido o jovem defesa central Ruben Dias, como jogador revelação, e Jonas, como futebolista do ano.

O avançado brasileiro chamou a palco todos os jogadores presentes no evento, agradecendo o “companheirismo e amizade”.

“Quero agradecer tudo o que estou a viver neste clube. Não estaria a ganhar nada disto se não fossem eles, acordo de manhã com uma ambição e alegria enormes para partilhar os treinos, jogos e estágios. Nem nos meus maiores sonhos imaginava estar a passar isto“, disse.

O Benfica realizou a Gala Cosme Damião, para celebrar o 114.º aniversário do clube, onde distinguiu atletas, ex-atletas, dirigentes e treinadores das mais diversas modalidades e que contou com a presença, entre outros, de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Pedro Proença, presidente da Liga da clubes.

Lista dos premiados:

– Prémio Revelação: Rúben Dias (futebolista).

– Prémio Carreira: Vasco Vasconcelos (antiga glória do andebol).

– Prémio Formação: Iniciados A sub-15 (futebol).

– Inovação: Kick Up Sports Innovation.

– Modalidade: Futsal feminino.

– Casas do Benfica: Algueirão Mem Martins.

– Atleta alta competição: Marlene Sousa (hóquei em patins feminino).

– Mérito e dedicação: Paulino Gomes Júnior (ex-dirigente e autor da letra do hino ‘Ser Benfiquista’).

– Prémio Paceiro 2017: NOS.

– Futebolista do ano: Jonas.

– Treinador do ano: Rui Vitória.

– Homenagem: Nené.

– Projeto: Tetracampeonato.

Fonte: LUSA

Veja o vídeo do discurso do técnico encarnado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR