Rui Vitória: “Foco total no Galatasaray”

O Benfica lidera o grupo C da Liga dos Campeões com seis pontos fruto das vitórias sobre o Astana e o Atlético de Madrid. Apesar da campanha até ao momento ser positiva, Rui Vitória não entra em euforias e destaca a capacidade dos turcos do Galatasaray.

“Muito respeito, um adversário difícil, mas temos as nossas possibilidades de vencer. O caminho para ganhar um jogo destes é encontrar as virtudes do adversário e tentar contrariá-las. O Galatsaray é uma equipa muito forte do ponto de vista ofensivo”, afirmou o técnico dos encarnados.

O ambiente na Turquia é sempre explosivo mas Rui Vitória não se deixa amedrontar.

“Temos noção desse ambiente, mas em campo, como digo sempre, é uma equipa contra onze jogadores. E somos nós, queremos ser nós, a controlar o meio ambiente e o adversário”, referiu.

O treinador do Benfica não acredita que os casos de indisciplinas verificados no encontro com o Atlético de Madrid se repitam.

Questionado sobre o derby do próximo fim de semana diante do Sporting, o treinador garante que o principal foco é o jogo com o Galatasaray.

“Podem perguntar a quem quiserem falámos de outro nome que não o do Galatasaray. Entraremos no jogo com essa única preocupação de termos o nosso foco absoluto neste jogo. Um jogo desta natureza só dessa forma sairemos vencedores. Quem pensa de outra forma dificilmente será jogador do Benfica ou será capaz de responder ao que queremos, ou seja, foco total. Conheço o futebol e os meus jogadores. O próximo jogo é sempre o mais importante, foco total no Galatasaray.”

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR