Nacional

“Se fosse noutro clube a contratação de Amorim seria uma jogada de mestre”

Frederico Varandas aproveitou para justificar o motivo pelo qual se decidiu por Rúben Amorim para comandar o Sporting.

Veja também: “Fanático pelo Benfica?” A resposta de Rúben Amorim

O presidente leonino mostra-se muito confiante nas capacidades do jovem técnico para justificar o investimento na sua contratação.

“Gostaria de esclarecer algo: esta operação não implica um all in financeiro, nunca o iremos fazer. Isso fez-se há mais de dois anos e passados dois meses ia-se à conta-reserva para pagar salários. Esta operação não compromete as finanças do clube. Há sim uma mudança de paradigma.

O orçamento para a próxima época foi decidida há meses e a contratação de Amorim não altera um cêntimo, muda sim a alocação dessas verbas. Amorim vai potenciar e criar valor. Acreditamos que o treinador certo num ano valoriza um plantel em 30 M€.

Às vezes o que é aparentemente caro sai barato e o nosso critério foi a competência. O futebol português não consegue atrair grandes treinadores portugueses que estão fora e não vêm apenas por questões financeiras.

Amorim dentro de poucos anos será demasiado grande para o futebol português. Se fosse apresentado daqui a 3 meses noutro clube seria ma grande jogada, aqui é um grande risco… conheço este clube e durmo bem com isso. Amorim é o treinador do nosso projeto, muito por estar alinhado na nossa visão para o futebol: apoiada na formação e sem medo de potenciar jogadores.

É a nossa escolha não só pelos resultados no Sp. Braga mas pelo conhecimento que temos dele como homem, vai muito para além dos resultados desportivos em Braga.

É uma mudança de paradigma e não tenho problema em investir no treinador certo. Contratamos um grande treinador mas não um milagreiro. Hoje arranca a época 2020/21 para o Sporting“, afirmou.

Deixe um comentário