Sérgio Conceição sobre Fábio Silva: “Aqui não há meninos”

Fábio Silva tem sido por estes dias a figura de destaque no FC Porto, depois de bater mais um recorde pelos azuis e brancos esta temporada.

Veja também: Mãe de Mayorga deixa sério aviso a Cristiano Ronaldo

Cabe a Sérgio Conceição e à sua equipa técnica gerir o sucesso em torno do jovem de 17 anos, algo que procurou explicar na antevisão à partida com o Marítimo.

A minha forma de lidar e liderar um balneário é igual para todos os jogadores. Tenha 17 ou 35 anos, o mais importante para mim é a competência; é o que um jogador faz.

Obviamente que há um ou outro pormenor que vamos gerindo e percebendo devido a todo este mediatismo, porque o futebol resume-se muito ao que é a minha conferência hoje ontem, ao jogo de amanhã com o Marítimo, deixando de ser importante o jogo que tivemos com o Famalicão em função do resultado com o Marítimo… Ou seja, é muito resultadista, muito o que está a acontecer no momento“, afirmou.

Veja também: O jantar secreto que prova que Ronaldo vai vencer a sua 6ª Bola de Ouro

O técnico dos dragões salienta a importância de manter o menino de 17 anos com os pés bem assentes na terra.

Temos de ter atenção a algumas coisas, porque é a evolução e maturação normal que um jogador com apenas 17 anos tem de ter e que vê o seu nome quase diariamente nas primeiras páginas, mas estamos preparados para isso, porque não se trata de um caso novo.

A própria base familiar e tudo o que envolve e gravita à volta do jogador também é importante e, nesse sentido, não haverá problema, porque estamos a falar de um jogador que tem tudo isso e qualidade para se afirmar num futuro próximo no FC Porto.

É assim que esperamos e é assim que trabalhamos. Nunca diferenciando, metendo num pedestal ou numa bola de cristal o nosso menino. Aqui não há meninos; há profissionais, há homens dentro do balneário que diariamente têm de lutar pelo seu lugar“, concluiu.

Veja também: Ronaldo: “Se pudesse só jogaria pela Seleção e na Champions”

Recorde-se que o Marítimo-FC Porto disputa-se amanhã, a partir das 18h45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR