Sporting nos ’16 avos’ da Liga Europa, com cabaz ao Qarabag

O Sporting garantiu um lugar nos 16 avos de final da Liga Europa, ao golear o Qarabag por 1-6, em jogo a contar para a 5ª jornada do grupo E.

Esta foi a maior goleada neste século dos verde e brancos em competições europeias, a terceira maior na sua história.

Os leões alinharam com Renan, Bruno Gaspar, Coates, André Pinto, Jefferson, Wendel, Gudelj, Bruno Fernandes, Nani, Diaby e Bas Dost. Já os azeris apostaram em Haldórsson, Medvedev, Rzezniczak, Sadygov, Guerrier, Slavchev, Garayev, Míchel, Madatov, Abdullayev e Zoubir.

O Sporting inaugurou o marcador logo aos cinco minutos por Bas Dost, através da conversão de uma grande penalidade, após ter sido derrubado por Rzezniczak.

O Qarabag empatou aos 14 minutos por Zoubir. Guerrier surge solto no lado esquerdo da área, amortece de peito para trás, onde aparece Zoubir a rematar para dentro da baliza.

Seis minutos depois Bruno Fernandes voltaria a colocar os verde e brancos na frente. Contra-ataque rápido dos leões, Bruno Fernandes ganha espaço à entrada da área e não hesita no remate. A bola não sai muito colocado, o mas Haldórsson deixa-a bater no chão e é traído pela trajetória da redondinha.

Aos 33 minutos Nani faz o 1-3. Troca de bola rápido entre os jogadores dos leões, Wendel entrega a Nani em zona central e o internacional português fez magia: passou por vários adversários com drible curto e já dentro da área, rematou de pé esquerdo para o fundo das redes.

Na 2ª parte o Sporting faria mais três golos. Aos 65 minutos Diaby fez quarto. Erro tremendo de Guerrier, deixa passar a bola para Diaby, que contornou o guarda-redes e fez o quarto dos leões.

Aos 75 minutos Bruno Fernandes bisava na partida. Mais uma boa jogada de envolvimento do ataque leonino, Wendel faz um passe fantástico e isola Bruno Fernandes, que na cara do golo, não desperdiçou! Mão cheia para os leões.

Por último, aos 81 minutos, Diaby também bisava, fazendo o sexto golo leonino. Cruzamento de Jovane na direita e Diaby surge solto na área para rematar de primeiro para o fundo das redes.

Com este resultado o Sporting assegura desde já um lugar nos 16 avos de final da Liga Europa. Os verde e branco seguem no 2º lugar com 10 pontos. O Arsenal lidera com 13 pontos. Os gunners venceram os Vorskla por 3-0. Os ucranianos seguem no 3º lugar com três pontos, seguido do Qarabag também com três pontos.

Veja também:

Saudades de Ronaldo? Craques do Real Madrid querem rumar à Juventus

VÍDEO: Ronaldo marca de ângulo impossível e impressiona colegas

VÍDEO ARREPIANTE: Adeptos da Juve acompanham o “SIM” de Ronaldo

VÍDEO: Jogada fabulosa de Ronaldo resulta no golo da vitória da Juventus

Jornalista italiano arrasa culpado da ausência de Ronaldo na Bola de Ouro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR